Dica Certisign – Como tornar seu Certificado Digital compatível com Firefox.

8

Como muitos usuários já sabem, o Certificado Digital funciona corretamente no Internet Explorer, mas não no Mozilla Firefox. Isso sempre foi um problema para quem, por exemplo, acessa a internet e realiza suas atividades jurídicas através deste navegador em seus PCs.

Os usuários do Firefox podem ficar mais tranquilos: existe a possibilidade de instalação de um complemento chamado IE Tab Plus, encontrado através do site de complementos do Mozilla Firefox.

Após ter sido realizada a instalação, os usuários do Mozilla Firefox conseguem os mesmos acessos via certificado digital que os usuários do navegador Internet Explorer.

Simples assim!

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

8 Comentários

  1. Meu caso é o inverso, estou tendo um problema onde nao consigo fazer o ie8 usar o certificado de um cliente, no firefox funciona.

  2. André,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  3. Nao acho mais esse complemento do firefox somente um IE Tab + que nao funciona! nao abre o certificado

  4. Precisamos de uma dica destas que funcione em plataformas de base linux (utilizo Ubuntu). O IE Tab + só funciona no Firefox instalado no Win. A mim, parece um contrasenso…

  5. Ronaldo Simões,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  6. Gustavo,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  7. Olá. Seguinte, a mim não adianta instalar o IE Tab Plus, pois o site em que uso meu certificado só funciona corretamente no Mozilla. Consegui acessar dois dias consecutivos o sistema do site pelo Mozilla, assinei documentos, td ok. Agora o certificado não é rconhecido em nenhum outro site pelo Mozilla, mas no IE funciona perfeitamente. Já limpei histórico (dados, cookies etc.) e nada de funcionar. Alguma solução?

  8. Fernanda,

    Para que possamos verificar a dificuldade encontrada na utilização de seu certificado, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer as suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

Deixe seu comentário