Dicas de filmes sobre fraudes para o fim de semana

0

O fim de semana está chegando e provavelmente você deseja relaxar e deixar os problemas de lado. Mas se nem na hora do descanso dá pra esquecer os negócios, que tal ver a nossa seleção de filmes sobre fraudes?

FILMES SOBRE FRAUDES

O Lobo de Wall Street

Quando Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) finalmente consegue ser contratado como corretor em Wall Street, as bolsas de vários países caem repentinamente e ele acaba perdendo o emprego que acabou de conquistar. Indo trabalhar em uma empresa que lida com papéis de baixo valor, Belfort tem a ideia de focar nesse tipo de negócio, ficando rico rapidamente. A história é baseada em fatos reais. Segundo a autobiografia que deu origem ao filme, Belfort ganhou muito dinheiro enganando investidores, mas acabou condenado por fraude financeira.

VIPs

Golpista profissional, Marcelo (Wagner Moura) assume várias identidades, nos mais variados meios. Com o sonho de ser piloto de avião como o pai, chega a se passar por Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife. Tudo vai bem, até que uma entrevista para a TV o obriga a fugir.

Wall Street – Poder e Cobiça

Bud Fox (Charlie Sheen), um jovem corretor de ações, tem como exemplo Gordon Gekko (Michael Douglas), um empresário bilionário e inescrupuloso. Para conquistar a confiança de Gekko, Fox oferece uma informação sigilosa, que fará com que ações de uma companhia aérea tenham uma alta significativa. No filme, você verá desde situações comuns no dia a dia de uma empresa até atos ilícitos, práticas como a espionagem industrial e negociadores pouco éticos, preocupados apenas com poder e status. A atuação de Michael Douglas foi marcante e ele acabou recebendo o Oscar de melhor ator em 1987.

banner primavera-1

Trabalho Interno

O que aconteceria se a maior economia do mundo entrasse em colapso? O filme Trabalho Interno aborda a crise financeira de 2008, mostrando (mais uma vez) o lado obscuro de Wall Street, repleto de mentiras e condutas criminosas. Narrado por Matt Damon e elogiado pelos críticos de cinema, ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2011.

O Mago das Mentiras

Com certeza você já ouviu falar em alguma “pirâmide financeira”. Em O Mago das Mentiras, Robert De Niro vive Bernie Madoff, um investidor admirado em Wall Street até ter seu esquema criminoso desmascarado. A produção da HBO Films se passa em 2008, quando Madoff foi preso por cometer uma das maiores fraudes financeiras dos Estados Unidos, o Esquema Ponzi.

A Fraude

O nome do filme já diz tudo. Baseado em um livro, conta a história de Nick Leeson (Ewan McGregor), um homem ambicioso, responsável por falir o Barings Bank de Londres. Em 1995, o especulador financeiro perdeu 850 milhões de libras do Barings Bank, que acabou vendido pela quantia simbólica de uma libra.

E uma sugestão contra fraudes?

Fraudes podem ser interessantes nos filmes, mas temos certeza que você não quer ser uma vítima na vida real. O Certificado Digital Certisign é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.

Aproveite os benefícios e descontos de até 50% exclusivos do Clube de Vantagens, basta ter um Certificado Digital Certisign válido. Adquira o seu!

Compartilhe

Deixe seu comentário