Dicas de utilização das mídias criptográficas

0

Se você tem um Certificado Digital, tipo A3, que é armazenado na mídia criptográfica, deve ter atenção em como guardar o seu dispositivo. A mídia criptográfica, Cartão Inteligente ou Token, é a “guardiã” do seu documento eletrônico e requer cuidados para não ser danificada e, com isso, impossibilitar o uso do Certificado Digital.

Tome nota!

1. Não flexione, pressione ou dobre o seu Cartão Inteligente para evitar que o chip seja danificado e perca a função.
2. Não deixe o seu Cartão Inteligente ou Token exposto ao calor extremo, como, por exemplo, no interior de veículos; em local úmido ou próximo a objetos com campos magnéticos , como telefones celulares, televisores, microcomputadores, controles remotos etc.
3. O Cartão Inteligente e o Token não podem ser molhados ou limpos com produtos abrasivos e químicos.

Além desses cuidados no manuseio e conservação, é importante lembrar que o Certificado Digital deve ser guardado em local seguro e separado de sua senha.

Se você é cliente Certisign, acesse www.certisign.com.br/midias e obtenha mais informações.

Você sabia que clientes Certisign têm muito mais benefícios? Conheça o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificados Digitais ICP-Brasil. Se você já é cliente, desfrute. E se não é, torne-se um e aproveite! www.certisign.com.br/vantagens

 

Relacionadas

 Criptografia: tecnologia protege mensagens trocadas no whatsapp

Compartilhe

Deixe seu comentário