Dicas para aproveitar melhor o feriado de páscoa

0

O feriado de páscoa está aí e muita gente já está de malas feitas, prontos para encarar a estrada ou o aeroporto. Mas se os seus planos não incluem sair de casa durante o feriadão, por que não aproveitar a chance para colocar a vida em ordem? Melhor ainda: que tal liquidar de vez com a tarefa de declarar seu imposto de renda em vez de deixar para a última hora? Para esse pessoal que pretende ficar em casa, preparamos algumas dicas para que você resolva essa pendência de maneira organizada e eficiente, confira:

DICAS PARA APROVEITAR O FERIADO DE PÁSCOA

Organize-se

Antes de sentar na frente do computador, certifique-se de juntar todos os documentos necessários: comprovantes, mensalidades escolares, holerites de salário, recibos médicos, etc… Lembre-se também de ter em mãos o número do recibo de entrega do ano anterior.

Faça o download

Acesse o site da Receita Federal, encontre a opção correta para o seu sistema operacional e faça o download. Se você preferir, existem versões para celulares e tablets. Fique atento que, neste ano, pela primeira vez será necessário apenas um programa (anteriormente os softwares de declaração e transmissão eram separados).

Banner-imposto-de-renda-2017

Concentração

Chegou a hora de por a mão na massa. Atenção, nesse momento é fundamental evitar erros. Por isso, coloque as crianças para ver TV, coloque o cachorro para fora, desligue a música e foco total na declaração. Preste atenção principalmente nos pontos, vírgulas e centavos.

Hora da Faxina

Lembre-se: você não precisa guardar todos os comprovantes da sua vida para sempre. Os comprovantes da declaração deste ano devem ser guardados por 5 anos, ou seja, até o início 2022. Isso significa que os comprovantes, recibos e cópias da sua declaração de 2011, referentes ao ano de 2010, já podem ser jogados fora.

Revise tudo

Antes de clicar em enviar, respire fundo, dê uma boa espreguiçada e releia tudo novamente. Por mais atenção que você preste, nunca se sabe quando um erro pode ter passado. Caso tenha faltado algum documento, procure providenciá-lo assim que possível e lembre-se de que o prazo final para a entrega deste ano é dia 28 de abril, uma sexta-feira.

Siga essas dicas simples e garantimos que o resto da sua Páscoa vai ser muito mais leve e tranquila. Quer mais sossego ainda? Então declare seu imposto de renda com o Certificado Digital Certisign. O processo fica mais simples, rápido e as chances de erros diminuem.

Não deixe para a última hora o seu IRPF! Se você ainda não tem Certificado Digital, adquira aqui o seu e usufrua da declaração pré-preenchida e muito mais.

Compartilhe

Deixe seu comentário