Dicas para aproveitar o feriado do Trabalho

0

O feriado do Dia Mundial do Trabalho em 2015 é oportuno para aproveitar momentos de lazer ao lado de familiares e amigos após a árdua maratona da entrega das declarações do IRPF 2014/2015, que se encerra no dia 30 de abril, às 23h59m 59s.

A história

O feriado de 1º de maio, comemorado em todo o mundo, teve origem em 1886, na cidade de Chicago, EUA, quando milhares de trabalhadores saíram às ruas para reivindicar condições de trabalho mais favoráveis.

Durante os quatro dias de protestos, que ocasionou uma greve geral nos Estados Unidos, houve conflitos envolvendo policiais e trabalhadores, o qual resultou na morte de alguns manifestantes. Para homenagear os falecidos durante os conflitos, a Segunda Internacional Socialista criou em 20 de junho de 1889, o Dia Mundial do Trabalho, a ser comemorado em 1º de maio de cada ano, desde aquela data.

No Brasil, a história registra alguns fatos marcantes no 1º de maio, como a instituição do salário mínimo, em 1940, e a criação da Justiça do Trabalho, em 1941.

Aproveite para descansar       

Para desfrutar desse feriado prolongado, o Clube do Contador apresenta dicas de viagens em algumas cidades brasileiras. A histórica  Paraty, no Rio de Janeiro, por exemplo, preserva seus encantos naturais e arquitetônicos. O centro também é ponto de partida para várias praias e ilhas da região.

Quem prefere aproveitar o clima das montanhas e o friozinho do outono tem a opção de conhecer a cidade de Cunha, em São Paulo, rodeada pelas Serras do Mar e da Bocaina. Essa cidade possui uma natureza privilegiada, com cachoeiras, montes, mirantes, trilhas e paisagens deslumbrantes. São cenários perfeitos para passeios gastronômico, aventureiro, familiar e romântico.

Quem não pretende viajar tem inúmeras opções de lazer também como  os espetáculos teatrais em São Paulo, com destaque para a peça “As Mona Lisas, em cartaz somente até 3 de maio no Teatro Ruth Escobar.

Em Brasília, as questões do mundo contemporâneo individualizado que afetam as relações afetivas modernas podem ser conferidas na peça “Os Fantasmas”, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Outra opção é explorar a cidade na qual você vive. A dica é fazer um roteiro com os principais pontos turísticos e de passeios, fora do circuito cinema-teatro-bar-restaurante. O desconhecido e desabitual pode ser uma excelente oportunidade de descanso e lazer para todos. Boa diversão!

Se você é cliente Certisign, aproveite os benefícios do Clube de Vantagens Certisign neste feriado. São vários descontos especiais nas principais lojas virtuais. Clique e confira.

Compartilhe

Deixe seu comentário