Digitalize a sua gentileza através do mundo digital

0

O dia 13 de novembro é reservado para comemorar a gentileza. A gentileza conecta e inspira pessoas de vários meios. Você já testou os efeitos?

Levantamos algumas sugestões para você experimentar:

1- Palavras mágicas
Já fazemos muitas coisas tão automaticamente. Pelo celular então, nem se fala. Então por que não abusar das “palavrinhas mágicas”: obrigado, por favor, bom dia, fique bem, etc? Não custa nada e significarão muito no dia de alguém, ainda mais quando acompanha um emoticon do whatsapp, não é?

2- Ajude um colega atarefado
O Whatsapp não deve servir apenas para jogar conversa fora. Aproveite que ele agora conta com recursos, como envio de arquivos em pdf, e ajude aquele colega atarefado que não sabe o que fazer com o pouco tempo disponível e a quantidade de projetos para entregar. Alguma pequena ajuda você será capaz de fazer, uma pesquisa de imagens ou coisa do gênero. Não irá atrapalhar você e será uma ajuda sem tamanho para ele (a).

3- Print elogios
Se algum amigo falou bem de outro amigo ou colega de sua lista de contatos, print e torne o dia do elogiado mais feliz. Às vezes o elogio é passado muito despercebido, diferente das críticas.

4- Compartilhe pedidos de ajuda
Às vezes, um post tímido solicitando a boa vontade dos contatos mais próximos é uma boa forma de propagar a gentileza, como por exemplo: uma doação de sangue para o pai do colega que está internado, ficar com o cachorro do amigo por algumas horas enquanto ele vai viajar, etc. Fique atento a essas mensagens e compartilhe sua gentileza.

5- Descobertas de utilidade pública
Muitas vezes você pode conhecer um novo recurso digital, uma tecla de atalho em um software, um app novo ou forma de lidar com ele. Ou então, alguma ferramenta mais moderna para lidar com o dia a dia que pode ajudar muitas pessoas. Compartilhe e sinta o efeito.

O Mobile ID da Certisign permite que você assine documentos digitalmente, direto do celular, fugindo das burocracias do dia-a-dia, e não deixa de ser uma gentileza da Certisign para você.

Fonte: Logomotiva & Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário