DIPJ: apenas 10% enviaram dados ao Fisco – prazo acabando!

7

Receita recebeu 227.075 arquivos, ante expectativa de dois milhões

A Receita Federal do Brasil recebeu até a manhã desta sexta-feira (18) um total de 227.075 de Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ 2010). Isso representa cerca de 10% dos dois milhões de arquivos que o Fisco espera até o próximo dia 30.

Dessa forma, praticamente 90% das empresas deverão enviar as informações em apenas 13 dias.

Vale lembrar que quem não enviar os dados dentro do prazo está sujeito a multa de 2% ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o imposto informado – limitado a 20%. O valor mínimo da multa é de R$ 500.

A partir deste ano para a transmissão da DIPJ será obrigatória a utilização da assinatura digital da declaração, mediante a utilização de certificado digital válido.

***

Um lembrete para as empresas: não deixem para a última hora a modernização que você pode ter agora! As obrigações acessórias como a DIPJ passam, mas o Certificado Digital veio para ficar.

Fonte: Financial Web.

Compartilhe

7 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention DIPJ: apenas 10% enviaram dados ao Fisco - prazo acabando! | Certisign Explica -- Topsy.com

  2. ELISANGELA SANTOS on

    Alguem sabe dizer, se teve prorrogação do envio, da DIPJ 2010, sobre certificado digital…

  3. Olá Elisângela, tudo bem?

    Até o momento, não há notícias sobre prorrogação. Portanto, é melhor se preparar para entregar a DIPJ no dia 30 de junho, mesmo!

    Um abraço, e obrigado pela visita!

  4. Dirceu Almeida on

    O Certificado eletronico de uma pessoa fisica (contador) pode enviar uma DIRPJ, para uma empresa sem que ela possua o CD, mas que faça somente a procuração? obrigado

  5. Olá Dirceu, tudo bem?

    Salvo informação mais atual, o e-CPF pode sim enviar uma DIRPJ, desde que haja um procuração eletrônica em nome do contador.

    Obrigado pela visita!

  6. Geisy de Sousa Silva,

    Até então a data de entrega não foi prorrogada. As declarações do programa gerador DIPJ 2011 deverão ser apresentadas por meio da Internet, com a utilização do Receitanet até as 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2011.

    Obrigado!

Deixe seu comentário