Documentos já podem ser anexados via internet no e-CAC

0

Desde o começo dessa semana, o Fisco disponibilizou para os contribuintes com Certificado Digital ICP-Brasil e assinantes do DTE (Domicílio Tributário Eletrônico) a possibilidade de anexar documentos, via web, aos processos administrativos digitais da Receita Federal. O novo trâmite é feito por meio de um aplicativo e está presente na cesta de serviços do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

Chamado de Programa Gerador de Solicitação de Juntada (PGS), além de esclarecimentos ao Fisco, o usuário pode enviar também impugnações e recursos por meio da ferramenta. Com esse envio eletrônico, além da comprovação ser automática, o contribuinte não precisa mais juntar comprovantes ou protocolos para provar o repasse dos dados.

Fonte: Jornal do Brasil

 

Dica do blog: As possibilidades da Certificação Digital ICP-Brasil aumentam a cada dia e assim surgem novas ferramentas e aplicações que utilizam o documento eletrônico. Não perca mais tempo, modernize sua empresa e aproveite os benefícios do Certificado Digital Certisign.

Compartilhe

Deixe seu comentário