Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendido!

0

Os leilões sempre estiveram presentes em nossa cultura. Como não pensar na famosa figura do senhor de terno que não para de elevar os lances antes de bater o martelo? As pinturas, esculturas e todas as outras obras de arte que os milionários disputavam em filmes e desenhos de criança.

Existem muitos tipos de leilões e muitos deles estão ao seu alcance. Este mês, a Receita Federal oferece um leilão com materiais apreendidos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos(SP) podendo ser adquiridos bebidas, perfumes, bicicletas, smartphones, guitarras, entre outros objetos.

Por 10 anos, os leilões foram destinados apenas a pessoas jurídicas, mas desta vez será oferecido a pessoas físicas pela primeira vez no dia 10 de maio. Porém, caso queira participar, o contribuinte terá de usar um Certificado Digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e selecionar a opção de atendimento Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) no site da Receita Federal.

Como o Certificado Digital nem sempre sai no mesmo dia, já que depende de agendamento nos pontos de atendimento, planeje-se! O pagamento com boleto demora 3 dias no mínimo para compensar, ou seja, se esse for o seu caso, dia 07/05 é o seu último dia.

O Certificado Digital é sua identidade na rede. Uma maneira simples de provar que você é você no leilão virtual e em outras transações pela rede. Aproveite o leilão com a certeza que não estará competindo com um falso comprador e pagará um preço justo por suas aquisições.

Boa sorte!

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e além das funcionalidades do produto, tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário