Drones e Tecnologia 3D ganham atenção na CES 2015

0

Na CES 2015, que aconteceu durante a semana de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos, trouxe diversas novidades para o mercado, como utensílios domésticos, segurança para as futuras casas inteligentes e novidades para os gadgets.

No Las Vegas Convention Center, setor sul do evento, estava disponível diversos tipos de equipamentos utilizados em diferentes serviços, principalmente na área de vigilância e agricultura. Mas, é neste pavilhão que se encontravam os fabricantes de drones.

Micro Drone 3.0

A bola da vez nas redes sociais, sem dúvida, é a selfie. Pensando nisso, a empresa inglesa Extreme Fliers trouxe o Micro Drone 3.0. Além da possibilidade de tirar selfies, ainda é possível tirar fotos e fazer filmagens por meio da câmera HD acoplada embaixo do aparelho. Os movimentos são controlados tanto pelo modo comum, como pelo smartphone. Essa versão possui o chamado “micro gimbal”, ou seja, um micro suporte que permite uma maior estabilidade para a câmera e para suas fotos.

Tecnologia 3D

Muitas empresas apresentam, na CES 2015, as impressoras 3D e os produtos desenvolvidos a partir dessa não muito nova, porém fascinante tecnologia. Foi destinado um grande espaço para a amostra dos produtos finais, como roupas, brinquedos, instrumentos musicais, ferramentas, estátuas, partes do corpo humano, bustos, entre outros. Pode-se dizer que essa é uma indústria que está em pleno desenvolvimento.

Robô Benebot

A robô Benebot, da Ecovacs Robotics, imita uma vendedora que ajuda a procurar um determinado produto de forma imediata. Além desta facilidade, é possível, por meio de seu visor, encontrar informações necessárias do produto. Assim, para aquelas pessoas que vão ao mercado, por exemplo, e acabam voltando de mãos vazias para casa por falta de informação, esse produto é ideal!

TV 8K da Samsung

A Samsung apresentou a TV de 110 polegadas 8 K, com 16 milhões de pixels e oferece modo 3D sem o uso de óculos. A imagem parece mais nítida que a própria realidade quando enxergamos ao vivo. Quando muda a função para a imagem 3D, o sistema não agrada a todos, já que alguns trechos da imagem parecem turvos e distorcidos. Clique aqui para ver o vídeo.

Game virtual
A inovação tecnológica é incorporada cada vez mais ao entretenimento, fazendo com que o mundo virtual fique bem próximo da realidade. Veja a simulação de um policial em busca de terroristas dentro de um prédio, com óculos de realidade virtual e uma pista que se movimenta conforme a direção do usuário.

Fonte:  Nivaldo Cleto,  Contador, Presidente da AARB, Dirigente da Ar-Tarq, parceiro e consultor da Certisign.
Crédito Imagem: Nivaldo Cleto

Relacionadas
Consumer Electronics Show mostra as inovações tecnológicas para 2015
Portal de Assinaturas e Certisigner Mobile facilitam a assinatura de documentos

Compartilhe

Deixe seu comentário