E-commerce: 70% dos consumidores farão compras de Natal pela internet

0

Segundo pesquisa da consultoria Deloitte, realizada pela internet em novembro, 70% dos consumidores das classes A, B e C devem fazer as compras de Natal pela internet. No ano anterior, a expectativa era 21% menor.

Segundo o sócio-líder de atendimento varejista da Deloitte, Reynaldo Saad, os dados indicam que o consumidor no Brasil está se aproximando de um perfil de compra semelhante ao de países em que os aparelhos móveis, como celulares e tablets, são mais difundidos, como nos Estados Unidos, e facilitam as compras. “Hoje a população brasileira tem acesso multicanal. Ele pode usar simultaneamente lojas físicas e virtuais”, disse.

A pesquisa mostrou que a maioria dos clientes on line responderam que usarão portais na internet de lojas físicas (66%). Em seguida, foram citados sites de fabricantes (58%), sites de compras coletivas (39%) e leilões virtuais (7%). As transações por meio de tablets e outros dispositivos móveis representam 37% das intenções de compra pela internet. No ano passado, 54% dos consumidores pela internet procuravam sites de lojas de departamento e 50%, sites de compra coletiva.

Fonte: Ecommerce Brasil

Compartilhe

Deixe seu comentário