E-commerce: prepare-se para as vendas de fim de ano

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Começou o período que estimula as compras de final de ano. A primeira grande data e chamariz é o maior saldão de e-commerce do Brasil, o Black Friday, no qual lojas virtuais oferecem super descontos em diversos produtos.

Em 2013, de acordo com o E-bit, o Black Friday movimentou R$ 770 milhões, quebrando o recorde de faturamento dos anos anteriores. Além do Black Friday, o mês de novembro também é marcado pelas compras do Natal. No ano passado, as vendas, entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, atingiram R$ 4,3 bilhões.

Ou seja, o final do ano é uma excelente data para você aumentar suas vendas. Mas a sua loja virtual, de fato, está preparada? Tome nota dos itens a seguir:

-> Se você já tem uma base de clientes, não se esqueça de convidá-la a conhecer as novidades e preços especiais para o final de ano. Use o bom e velho e-mail marketing.

-> Fique atento ao seu estoque. Anuncie apenas produtos que, de fato, você possa entregar no prazo. Principalmente, na época do Natal. Afinal, você não quer atrasar a entrega de presentes e, consequentemente, criar uma situação ruim com o seu cliente.

-> Ofereça um ambiente seguro para as compras. Se você já usa o Certificado SSL, por exemplo, divulgue isso nas suas comunicações com os seus clientes. Esta ação certamente irá valorizar a sua marca. A Giuliana Flores ao inserir o Site Seguro Certisign, e realizar outras ações, reduziu a taxa de abandono de carrinho em 20% e aumentou em cerca de 35% a receita mensal.

“A segurança de uma loja virtual é tão importante quanto à de uma loja física, por isso requer investimento. Uma loja segura inspira confiança e fideliza clientes. Ou seja: aumenta as vendas”, explica Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign.

-> Reduza o chargeback. Não deixe que o não reconhecimento de compras diminua o seu lucro nesse final de ano. Uma das maneiras de minimizar este problema é fornecer aos seus clientes uma forma de identificação segura.

Como? Por meio do Certisign Login que o utiliza o Certificado Digital, documento eletrônico que contem os dados fidedignos de uma pessoa, neste caso, física, para a autenticação. Este é um serviço que pode ser aplicado na sua loja virtual sem nenhum custo.

De acordo com dados do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI), hoje, mais de 1,35 milhão de pessoas utilizam o Certificado Digital.

“Estamos falando de um grupo de pessoas que busca por agilidade e segurança na rede e que facilmente adotariam este modo de login para comprar na web. E mais: com a diminuição de chargeback, o dono da loja virtual pode até mesmo utilizar este modo de login como uma forma de fidelização do cliente ofertando descontos especiais. É vantajoso para o consumidor e para o empresário”, explica Balassiano.

Para mais informações sobre as soluções Certisign para a sua loja virtual, clique aqui.

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