É Halloween: saiba algumas travessuras que você pode evitar

0

O que no início do século XVIII era apenas um festival pagão celta em homenagem ao Rei dos Mortos, veio a tornar-se o tão celebrado Halloween, a festa do Dia das Bruxas que tomou conta do calendário festivo de vários países. E o Brasil não ficou de fora.

Comemorado no dia 31 de Outubro, o Halloween ganhou grande força no país graças à propagação da cultura americana através das escolas de idiomas, que valorizam e comemoram a data para que os alunos vivenciem essa experiência estrangeira.

Para celebrar, além de vestir suas fantasias, as crianças saem dispostas a bater na porta de vizinhos utilizando a famosa frase: “Doces ou travessuras?”. Assim, de alguns anos pra cá, essa data não passa mais em branco (literalmente) nas terras brasileiras. A brincadeira acaba rendendo muitas guloseimas e coisas que animam os pequenos. Mas os adultos provavelmente preferem fugir do susto que algumas travessuras podem causar sem o uso do Certificado Digital.

Se você se deixa levar pelas travessuras e ainda não utiliza um Certificado Digital, você:

1. Deixa seus dados muito vulneráveis na rede.

2. Corre o risco de precisar interromper sua viagem no feriado para voltar e assinar um o documento pendente.

3. Acumula pilhas de papeis cada vez maiores, que são um verdadeiro assombro no escritório.

4. Realiza compras online com muito mais receio e mais trabalho para preencher cadastros.

5. Navega por sites sem a devida segurança.

Adquira já o Certificado Digital Certisign e garanta uma rotina sem travessuras, e mais: ganhando descontos especiais em uma vitrine de ofertas exclusivas que não vão assustar o seu bolso: o Clube de Vantagens Certisign!

Compartilhe

Deixe seu comentário