E se hoje fosse o fim da internet?

0

Como você se sentiu da última vez que esqueceu o celular em casa ou esqueceu de recarregá-lo? Podemos não perceber, às vezes, mas a internet está tão enraizada no nosso dia a dia que começou a ficar difícil pensar em como seria nossa rotina sem ela. Que tal parar alguns minutos e fazer uma pequena análise de como estamos dependentes dela?

  1. O primeiro incômodo seria não poder acessar as redes sociais, nada de tuitar, fazer live, curtir, comentar e ver vídeos engraçados.
  2. Vai sair de carro? Melhor rever o endereço e como chegar ao seu destino, afinal, não daria mais para contar com aplicativos com mapas de ruas e suas rotas.
  3. Sem internet também não teríamos os serviços de streaming, ou seja, muita gente teria que desengavetar os CDs e DVDs/BlueRays para ouvir músicas ou assistir a filmes.
  4. Os vendedores de enciclopédias voltariam com tudo, já que não teríamos Google ou Wikipédia para fazer nossas pesquisas.
  5. Suas compras passariam a ser muito menos cômodas. Precisou de alguma coisa? Agora só saindo de casa e indo pessoalmente até a loja.

banner-campanha-institucional

Mas, passado o pânico inicial, as pessoas começariam a perceber que a situação não seria tão calamitosa assim. Na verdade, até um lado bom surgiria disso tudo.

  1. Sem distrações no seu celular, você acabaria conversando mais com sua família durante as refeições.
  2. A função telefone voltaria a ser importante. Sem os aplicativos de mensagens instantâneas, você teria que voltar a ligar para as pessoas e falar de verdade com elas.
  3. Sem redes sociais, você terá que sair mais com seus amigos para manter contato com eles e ficar em dia com as novidades.
  4. Smartphones sem conexão deixariam de ser uma distração para quem está no volante e o número de acidentes de trânsito diminuiria.
  5. Sem internet, não haveria problemas técnicos. Isso significa que você não precisaria ligar e sofrer com os atendentes de sua operadora.

E você, já parou para pensar como uma situação como essa afetaria sua vida? Talvez o melhor que podemos fazer é aproveitar nossa realidade e tudo o que ela nos oferece, como assinar contratos ou documentos digitalmente com o Certificado Digital , ou fazer compras com incríveis descontos via nosso Clube de Vantagens.

Não importa se é pessoa física ou jurídica. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e Seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário