Eleições de 2016 são uma boa oportunidade de negócios para Contadores

0

Em dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou as regras para as eleições de prefeitos e vereadores a serem realizadas em 2016. Com isso, foi aprovada uma resolução que trata da arrecadação e dos gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e da prestação de contas das campanhas.

Isso abre possibilidades de negócios para os Contadores, que podem atuar no registro, no controle e na transparência das informações referentes à arrecadação e aplicação de recursos em campanhas eleitorais.

Vale lembrar ainda que todas as contas de campanhas eleitorais devem ser assinadas por um Contador e um advogado. Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), nas últimas eleições foram qualificados mais de dez mil profissionais da Contabilidade e, em 2016, a expectativa é de que 30 mil profissionais sejam preparados para atuarem nesse segmento.

Como a arrecadação de recursos e a realização de gastos eleitorais devem ser acompanhadas por profissional habilitado em Contabilidade desde o início da campanha, é bom ficar atento a esta oportunidade. O papel do Contador será fazer os registros contábeis pertinentes e auxiliar o candidato e o partido na elaboração da prestação de contas, observando as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e as regras estabelecidas nesta resolução.

O Clube do Contador enfatiza que a ética não é algo dispensável ou maleável de acordo com a necessidade do freguês. É preciso manter os princípios.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário