Em terra de WhatsApp ligação é prova de amor

0

De uns anos para cá, o ser humano ganhou um dispositivo que se tornou extensão do seu corpo. Essa nova extensão, chamada celular, traz benefícios ou malefícios que dependem do direcionamento funcional que damos a ela.

Há quem seja totalmente ligado, vidrado ou porque não dizer obcecado, com o celular em mãos 24 horas por dia. E há quem seja o desligado, out, por fora de tudo ao redor, que esquece até da existência do aparelho.

É preciso ficar atento às vantagens e desvantagens que atitudes extremistas como essas podem trazer. Afinal, “a virtude está no meio” e é preciso estar ao menos “meio conectado” às coisas à nossa volta.

Se você não desgruda do seu Celular fique atento:
– Cuidado com o excesso de textos ou mesmo áudio no Whastapp. Se está difícil um encontro pessoal, uma ligação pelo menos permite um momento em que ambos têm certeza que estão com a atenção voltada para aquele momento.
– Sua privacidade pode não ser mais sua. Os outros podem estar sabendo mais de você do que realmente devem.
– As pessoas podem estar exigindo muitas satisfações da sua parte.
-Não se torne um ilhado no ciberespaço. Quem se importava com você, pode não estar mais notando sua presença, ou sua falta.
– Cuidado para que a paranoia e a insegurança não tomem conta da sua rotina. Os dois tracinhos azuis de visualização no WhatsApp podem levar a isso. Torne-se oculto nos Whatsapp uma vez por semana.
– Cuidado, suas relações podem estar muito superficiais.

Se você prefere ficar por fora de tudo ao redor, fique atento:
– Usar o celular para sua função primordial e fazer uma ligação para alguém pode significar muito para você e para quem recebe.
– Uma ligação é também uma forma de terapia, você conecta-se ao ritmo, à voz e às boas sensações que o outro é capaz de oferecer.
– Ligar para ouvir pode ser mais proveitoso que ligar para falar. Ouvir é aprendizado.
– Usar moderadamente alguns aplicativos facilitará sua rotina de uma forma inimaginável.
– Conectar-se a redes sociais pelo celular fará com que você resgate algumas amizades esquecidas e algumas notificações diárias podem trazer alegria ao seu dia.

Faça bom uso desse aparelho que é uma dádiva da tecnologia e não seja o último a utilizar das praticidades do mesmo. Você sabia que já pode assinar vários documentos sem precisar sair de casa?

Conheça o Mobile ID. A evolução do Certificado Digital.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o Mobile ID.

Fonte: www.pt.aleteia.org com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário