Empreendedor Individual pode entregar IR até o final de maio

2

Depois dos contribuintes pessoa física, agora é a vez dos empreendedores individuais prestarem contas ao leão. A declaração para quem ingressou no programa de formalização até 31 de dezembro do ano passado poderá ser enviada até o dia 31 de maio.

Quem perder o prazo, além de pagar multa de 2% sobre o valor dos tributos declarados, não poderá tirar declaração negativa de débito, necessária para fazer negócios com órgãos públicos ou obter financiamentos em bancos, informa a Agência Brasil.

Essa categoria de contribuinte abrange cerca de 500 profissões, os quais têm direito a todos os benefícios dos demais trabalhadores, como aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade paternidade, entre outros.

Fonte: TI Inside

Compartilhe

2 Comentários

  1. Essa não entendi, Imposto de Renda até o final de maio para o MEI. Ô PESSOAL DA REDAÇÃO SE LIGA COM A INFORMAÇÃO É APENAS: Declaração Anual do SIMEI, NÃO TEM NADA HAVER COM IR

  2. Antoniel,

    Você tem razão. A declaração em questão na matéria é a DASN Simei, porém ela pode ser encontrada como IR do Empreendedor Individual em diversos veículos de comunicação destinados para empresários e contadores, inclusive no TI Inside que foi o site que usamos como fonte para construir esse texto.

    Obrigado!

Deixe seu comentário