Empresas de Certificação Digital criam primeira Associação do setor

0

Num mundo cada vez mais globalizado e com um cenário de retração econômica que exige ações para o desenvolvimento econômico e social do País, empresas que atuam na área da Certificação Digital criaram, nesta primeira semana de maio, a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). A entidade será presidida por Júlio Cosentino, vice-presidente da Certisign e terá como diretor executivo e porta-voz Antonio Sérgio Borba Cangiano.

A Certisign é uma das primeiras AC’s a fazer parte deste grande iniciativa. A ANCD tem como objetivo promover a Certificação Digital e suas relações com a sociedade, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico do país. Segundo o diretor executivo Cangiano, essas empresas são privadas, mas todas as demais do segmento, incluindo as públicas, serão convidadas a participar da nova entidade.

Para o diretor executivo da ANCD, em razão dos benefícios na segurança de seu uso na internet e do valor que ela incorpora ao documento, a Certificação Digital garante a integridade de conteúdo, a certeza de autoria e a validade jurídica em todos os fóruns nacionais e internacionais. “Por isso a certificação passou a ser a melhor opção em relação aos modelos tradicionais. Tanto assim, que a nossa Justiça já utiliza largamente a Certificação Digital na análise e condução dos processos”, argumenta.

“Assinar digitalmente significa a eliminação de custos relacionados à compra, manuseio, impressão e armazenamento de documentos. Significa também que não é necessário deslocamentos para assinaturas presenciais, autenticações adicionais e também para o envio de documentos à outra parte interessada. Você resolve tudo com apenas alguns cliques. De onde quiser, a qualquer hora, de forma sustentável e com validade jurídica.” Reforça Julio Cosentino.

Em um ano de ajuste fiscal as empresas de todos os setores estão com a mesma meta: reduzir custos mantendo ou aumentando a eficiência nos processos. Aproveite também e faça a diferença. Apresente soluções que irão aumentar a eficiência e reduzir custos com a Certificação Digital.

Fonte: Agência Estado com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário