Empresas do Simples Nacional com mais de 5 funcionários devem ter Certificado Digital a partir de 1° de julho

0

A praticidade, agilidade e economia de recursos chegou nas empresas do Simples Nacional com mais de 5 funcionários. O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou a alteração do limite de empregados para a obrigatoriedade do uso do Certificado Digital, também chamado de Identidade Digital.

De acordo com a nova redação, o Certificado Digital passa a ser exigido para o envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial. Empresas com mais de 8 funcionários já seguem a obrigação.

A data limite para as empresas com mais de 5 funcionários enviarem as documentações sem o Certificado é 30 de Junho. Depois disso, não será mais possível enviar as obrigações para quem não tem Certificado Digital. A multa para quem não entregar a GFIP pode chegar até 2% sobre o montante das contribuições informadas.

O Certificado também pode ajudar o empregador em outras aplicações. De acordo com Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais Certisign, o Certificado Digital possui inúmeras aplicações, que não se restringem às obrigações fiscais. “O Certificado Digital pode ser usado, por exemplo, para assinar documentos com validade jurídica na esfera eletrônica, sem a necessidade de papel e autenticação adicional. Isso significa redução de custos às empresas e melhora da eficiência operacional”.

Se você ainda não conhece estes benefícios veja o vídeo abaixo:

Não perca o prazo. Abaixo, três motivos para você adquirir com a líder e pioneira em Certificação Digital:

1) Nossa liderança e pioneirismo garante o melhor suporte técnico do mercado e custo/benefício;

2) Temos a maior rede de atendimento para você validar seu Certificado Digital sem grandes deslocamentos;

3) Com Certificado Digital Certisign você já compensa o investimento aproveitando os descontos de até 40% nas principais lojas virtuais;

Fale com seu Contador. Se ele não indicar Certisign… Xiiiiiiiiiiii!

Chegou a hora da sua empresa se digitalizar, se você ainda não possui Certificado Digital clique aqui!

Compartilhe

Deixe seu comentário