Empresas iniciam a entrega da RAIS 2014 no dia 20 de janeiro

0

A entrega da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, referente ao ano de 2014, tem início no dia 20 de janeiro. O documento deve conter informações sociais sobre os empregados e visa identificar os beneficiários do abono salarial, além de gerar estatísticas para a elaboração, monitoramento e implementação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda.

Todas as empresas e profissionais que possuem vínculo empregatício precisam entregar a Rais, tais como:
• Empregadores urbanos e rurais; como suas filiais, agências, sucursais, representações ou quaisquer outras pessoa jurídica domiciliada no exterior;
• Autônomos ou profissionais liberais que tenham mantido empregados no ano-base;
• Órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional dos governos federal, estadual, do Distrito Federal e municipal;
• Conselhos profissionais, criados por lei, com atribuições de fiscalização do exercício profissional;
• Entidades paraestatais;
• Condomínios e sociedades civis;
• Cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas.

Ainda, mesmo aqueles que não mantiveram empregados ou que permaneceram inativos em 2014 deverão fazer a entrega da Rais Negativa, com exceção do Microempreendedor Individual, que está isento desta obrigação.

As declarações deverão ser entregues por meio do programa gerador de arquivos da Rais – GDRAIS2014, disponível nos endereços http://portal.mte.gov.br/rais e http://www.rais.gov.br, onde também se encontra Manual de Orientação da RAIS, edição 2014.

Quem precisa solicitar a renovação do Certificado Digital pode aproveitar o desconto especial de até 10% que a Certisign está oferecendo. Mas atenção: esta oferta é válida somente para a primeira renovação do Certificado Digital. Além do desconto, quem precisa renovar o Certificado Digital pela primeira vez tem a comodidade de realizar todo o processo on-line, sem a necessidade de sair de casa ou do escritório, desde que o Certificado Digital esteja válido (não expirado).
Está na dúvida se precisa renovar ou não? Acesse a nossa Central de Testes.

Para renovar acesse: www.renoveseucertificado.com.br

Relacionadas:
Principais mudanças fiscais e tributárias anunciadas para 2015
Qual é o melhor regime tributário para sua empresa?

Compartilhe

Deixe seu comentário