Empresas têm até quarta-feira (30) para declararem dados fiscais à Receita Federal

1

Fisco espera receber mais de 2 milhões de declarações de pessoa jurídica neste ano

As empresas têm até as 23h59 desta quarta-feira (30) para entregarem à Receita Federal suas informações fiscais. A estimativa é de que 2 milhões de companhias entreguem a DIPJ 2010 (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica). A apresentação da declaração depois do prazo sujeita o contribuinte a multa de 2% ou fração, incidente sobre o montante do imposto informado na declaração, ainda que integralmente pago, limitada a 20%. O valor mínimo da multa será de R$ 500.

Devem entregar o documento todas as pessoas jurídicas sediadas no país, registradas ou não, bem como as filiais, sucursais ou representações das pessoas estrangeiras, estejam ou não sujeitas ao pagamento do imposto de renda.

Incluem-se também nesta obrigação as sociedades em conta de participação, as administradoras de consórcios para aquisição de bens, as cooperativas, as empresas públicas e as sociedades de economia mista e o representante comercial que exerce atividades por conta própria.

A partir deste ano, é obrigatório usar a assinatura digital da declaração para a transmissão. Mais informações podem ser obtidas no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).

Fonte: Portal Administradores

Compartilhe

1 Comentário

  1. Pingback: Tweets that mention Empresas têm até quarta-feira (30) para declararem dados fiscais à Receita Federal | Certisign Explica -- Topsy.com

Deixe seu comentário