Perdi o meu Celular e agora?

0

Ter o celular perdido ou roubado sempre foi e sempre será um grande problema. São inúmeras informações como contatos, músicas, fotos, vídeos e conversas que somem junto com o aparelho e a sensação de vulnerabilidade é inevitável.

Pensando nisso, a BBC analisou as principais ferramentas para encontrar seu celular, independente do modelo.Vale lembrar que para todos os casos, o celular deve estar conectado à internet e, logicamente, carregado.

Android

Utilizando sua conta do Google registrada no seu celular e no seu computador é possível encontrar seu telefone acessando o Google Device Manager. Além de localizá-lo, você pode bloqueá-lo, apagar todos os dados dele ou simplesmente fazer com que ele toque em volume máximo, para os momentos em que você o perdeu dentro de casa, por exemplo.

Apple
Ao ter o celular logado no iCloud, e acessar o site iCloud.com, o usuário do aparelho encontra a ferramenta “Find my iPhone” (“Encontre meu iPhone” em português) que apresenta a uma funcionalidade semelhante a do Google Device Manager.

Windows
O procedimento com celulares com Windows é o mesmo dos celulares com o Android.

E se eu estiver sem bateria?

Se seu celular utiliza Android e estiver sem bateria, é possível optar pelo aplicativo “Lookout”. O aplicativo anota a localização do aparelho na última vez em que ele foi conectado à internet. Dando uma perspectiva de onde o celular pode estar. Além disso, a versão Premium do aplicativo apresenta a função de tirar a foto de qualquer pessoa que tente manipular o telefone, permitindo que o ladrão seja pelo menos identificado.

Felizmente, existem ferramentas que podem auxiliar a encontrar o celular perdido. Porém, com seu Certificado Digital, é necessário cuidado redobrado.No caso de perda, roubo, modificação, acesso indevido ou comprometimento da chave do seu Certificado Digital é necessário que ele seja revogado o mais cedo possível. A revogação pode ser feita no site www.certisign.com.br/revogue.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre ou renove conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign com descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário