Energia, óleo e gás, mudanças abrem janelas de oportunidades para os Contadores

0

Os setores de energia, óleo e gás estão em destaque no noticiário nos últimos meses. Algumas vezes por envolvimento em esquemas de corrupção, outras por altas dívidas a serem quitadas, e algumas empresas se destacaram por saber usar a crise em favor próprio, conseguindo crescer neste cenário de recessão, enquanto outros setores estão sofrendo para continuar operando.

Necessidade de um bom Contador

Todos esses motivos têm um fator em comum: a necessidade de um bom Contador. As empresas envolvidas em escândalos pedem um melhor compliance. As com dívidas, uma reorganização de suas finanças e as que cresceram precisam de um Contador gerencial, que possa apontar quando e como investir, a partir da Contabilidade da empresa, para que este capital não seja perdido.

Banner-promocao-nespresso

Com isso, as oportunidades de crescimento profissional, ou mesmo a chance de mudar de área de atuação, estão bem à frente dos profissionais da classe que conseguem ter essa visão e estão preparados para os desafios que virão pelo caminho.

Seja o diferencial

Para isso, é preciso conhecer de Contabilidade Ambiental, compliance, ser fluente em outro idioma… Não basta ser mais um. Até porque estamos falando de grandes empresas, entre SAs e estatais. Um bom currículo comprovando sua experiência também ajuda na hora de conseguir o emprego.

Outro fator a se levar em conta é que, com a mudança na lei que obrigada a Petrobras a ser operadora única – ou preferencial – do pré-sal, diversas empresas já estão de olho no próximo leilão de áreas de exploração petróleo para investirem no Brasil. Com isso, terão filiais no País, trazendo a oportunidade de emprego em multinacionais. Que tal?

Por isso, fique atento às oportunidades e se prepare, invista em novos conhecimentos, procure, seja curioso. Nunca sabemos o que representará um diferencial na hora da contratação. Fica a dica.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário