Entidades discutem o futuro da Certificação Digital

0

Uma reunião, no começo desse mês, teve como principal objetivo discutir o futuro da Certificação Digital. A ocasião ocorreu na sede da Fenacon, e contou com a participação de representantes de várias entidades, inclusive o vice-presidente da Certisign, Julio Consentino.

Entre os pontos mais importantes está a necessidade de maior massificação quanto ao uso dessa tecnologia. Para se ter uma ideia, atualmente, existem mais de 2.000 aplicações, entre ações de governo e pessoas, possíveis de ser executadas. Os presentes foram unânimes em afirmar que além dos benefícios da Certificação Digital, ela é uma ferramenta de apoio à sustentabilidade ambiental uma vez que reduz consideravelmente o desperdício de papel.

Para o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esse encontro foi fundamental no sentido de abrir a discussão sobre o tema. “Este foi apenas um pontapé inicial de um movimento que está iniciando. Precisamos, cada vez mais, levar ao conhecimento de todos os grandes benefícios que a Certificação Digital pode trazer, no sentido de reduzir a burocracia e facilitar a vida de todos”, afirmou.

Fonte: Fenacon e JusBrasil

Compartilhe

Deixe seu comentário