Escape do desemprego com a tecnologia

0

A crise no país tem acarretado inúmeras demissões e reduções operacionais de grandes empresas, forçando-as a realizar demissões em massa e complicando a vida de muitos brasileiros como no recente caso de uma montadora que teve mais de 500 metalúrgicos demitidos.

Embora sejam tempos difíceis, existem outros setores que se mantêm a todo vapor e que continuam disponibilizando vagas para candidatos, trabalhando como uma esperança para aqueles que perderam o emprego.

Um forte aliado nessa busca por uma nova ocupação pode ser a tecnologia que, como de costume, está pronta para facilitar a vida das pessoas até nas tarefas mais difíceis.

Por isso o Certisign Explica separou uma lista de aplicativos que possam auxiliar na caçada por um novo emprego, tornando esse processo mais prático e menos estressante.

1) Linkedin Job Search (Gratuito – Disponível na App Store e na Play Store)
Conhecida como a “A maior rede profissional do mundo”, o Linkedin pode ser um grande canal para criar novos contatos e potenciais empregos.

Como o nome sugere, o Job Search mostra os empregos disponíveis de acordo com as suas características e aptidões disponibilizadas na rede social, permitindo pesquisa de vagas até através de palavras-chaves.

2) Empregos (Gratuito – Disponível na App Store e na Play Store)
Apesar de ter uma aparência simples, o aplicativo Empregos apresenta diferenciais curiosos e, ao mesmo tempo, bem uteis. Além da busca utilizando filtros padrões de áreas de atuação, ele permite que você cadastre seu currículo nos servidores do desenvolvedor, o Indeed, ou que até pesquise pelas vagas mais próximas utilizando o GPS do celular.

3) Infojobs.com.br (Gratuito – Disponível na App Store e na Windows Phone Store)
Os usuários de Windows Phone podem buscar ajuda no Infojobs.com.br. Sua pesquisa apresenta a função de busca por cidade e também conta com a possibilidade de submissão do currículo vitae no próprio servidor do Infojobs, facilitando ao máximo o processo de candidatura.

4) Vagas de emprego – Catho (Gratuito – Disponível na App Store e na Play Store)
O diferencial do aplicativo da Catho está, segundo seus desenvolvedores, no fato de ele apresentar mais de cinco mil novas vagas por dia, que também podem ser descobertas através de palavras-chave e geolocalização.

5) Trovit Emprego (Gratuito – Disponível na App Store e na Play Store)
Além das pesquisas por palavras-chave e geolocalização, o Trovit apresenta também a pesquisa por faixa salarial, o que faz com que ele seja um dos buscadores de emprego mais completos. E para quem está procurando por vagas no exterior, o Trovit está disponível também em 39 países, em 13 idiomas diferentes.

Utilizar a tecnologia como sua parceira, mesmo nos processos mais difíceis, é um diferencial para qualquer candidato. O candidato precisa estar sempre antenado ao que surge e como pode utilizar as novidades tecnológicas a seu favor.

Um exemplo de um diferencial é a utilização da Assinatura Digital, que confere mais rapidez e segurança no processo de contratação, não só para o candidato, como também para o empregador. Fique ligado!

Com o Certificado Digital, além das funcionalidades, você tem acesso a até 40% de descontos nas principais lojas virtuais. Confira aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário