Esta é a hora da Tecnologia da Informação no Direito – Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

0

As ferramentas de TI vêm desempenhando um papel de fundamental importância para o sucesso dos escritórios de advocacia, tribunais de diferentes instâncias, órgãos públicos, estudantes de Direitos, entre outros. Em tempos modernos, faz-se mais do que necessário conhecimento pleno da informatização no Judiciário, o que exige de todos os envolvidos novas competências, novas habilidades e novas perspectivas.

Devido à importância do tema, durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que ocorrerá de 24 a 30 de novembro, em São Paulo, será dado um espaço especial para o Direito da Tecnologia da Informação. Evento que será coordenado pelo presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Frederico Preuss Duarte, no primeiro dia do mais importante evento da advocacia brasileira, no horário das 14h30 às 18h30.

Confira os assuntos abordados no primeiro dia:

• “Segurança da Informação para escritórios de advocacia. Responsabilidade na guarda de dados dos clientes”;
• “Liberdade de Expressão, Sigilo Profissional e Direito ao Esquecimento na Internet;
•  “Criptomoedas e blockchain nas atividades legais”;
• “O Futuro do Processo Judicial Eletrônico”;
• “Inteligência Artificial – O Impacto da Tecnologia na Advocacia”.

Quais serão os impactos positivos da tecnologia dentro do Direito?

Há consequências negativas?

Afinal, a tecnologia tende a substituir o advogado ou ela só está entre eles para auxiliá-los em suas inúmeras atividades do dia a dia?

Essas são perguntas que não querem calar e, com certeza, serão respondidas pelos palestrantes durante esses painéis, nos quais a Advocacia Digital está de olho para lhe trazer mais informações úteis sobre os temas.

A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira foi realizada pela primeira vez 1958 e, ao longo dos anos tornou-se uma referência para a advocacia e também para a sociedade civil e instituições políticas, já que nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o objetivo de superar desafios e reafirmar o espaço dedicado à advocacia brasileira, que está sempre lutando para a construção de um País mais justo.

O evento que neste ano tem como lema “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania” apresentará ainda uma riquíssima programação cultural que terá, entre outros, o maestro João Carlos Martins, um dos mais aclamados do País, os Demônios da Garoa, Jota Quest e Alceu Valença.

A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será realizada no Pavilhão de Exposições Anhembi, em uma área de 60 mil metros quadrados. Mais informações sobre o evento, clique aqui. 


Compartilhe

Deixe seu comentário