Etapa Rio de Janeiro do 10º CertFórum debateu o futuro da Certificação Digital

0

O 10º CertFórum ocorreu ontem no Rio de Janeiro e reuniu representantes de órgãos públicos e privados, além dos demais interessados no tema. Realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela ABRID, o evento ainda será sediado em Brasília (DF), no dia 20 de setembro, e Florianópolis (SC), no dia 18 de outubro.

Durante a ocasião foram debatidos os principais usos, iniciativas e as expectativas para o futuro da Certificação Digital ICP-Brasil, além dos benefícios e desafios da implantação dessa tecnologia. A estrutura da ICP-Brasil também foi abordada, assim como a importância da biometria no Certificado Digital.

Entre os cases de sucesso, foram apresentados o processo de compensação de cheques por imagem que reduziu de 20 para apenas dois dias úteis o processo; os benefícios do Conectividade Social ICP – canal de relacionamento eletrônico da Caixa Econômica Federal; as ações convergentes para a inclusão digital dos advogados com a campanha “Fique digital” e a caravana digital e o uso dos certificados no trâmite com o Fisco.

Fonte: ABRID

Compartilhe

Deixe seu comentário