Ex-ministro Joaquim Barbosa e novas tecnologias marcam segundo dia da 16° CONESCAP

0

Com auditórios mais uma vez lotados, o segundo dia da 16ª Conescap, recebeu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa que manteve a sua postura de imparcialidade, desinteresse político e decidida sustentação da sua aposentadoria. Sua fala abordou a constituição dos poderes e o papel da sociedade civil para sustentar a ética.

Entretanto, o ponto alto do dia ficou por conta das inovações tecnológicas. A palestra sobre Gestão pós revolução digital trouxe uma série de exemplos de produtos e serviços que nem a ficção científica teve tempo de prever e logo já estarão presentes em nosso cotidiano, como carro que dirige sozinho, experiência de realidade virtual no back stage de um show ou montanha russa e visita a imóveis pelo celular.

“Uma revolução não acontece quando temos uma nova ferramenta, mas sim quando ela muda a cultura de uma sociedade, como aconteceu com a eletricidade décadas atrás”, afirmou o palestrante Walter Longo.

E foi no ritmo dessa nova era tecnológica anunciada pela manhã, que a Certisign lançou um avanço tecnológico que vai proporcionar mais praticidade para a rotina do Contador com a Certificação Digital. É o MobileID, a possibilidade de assinar digitalmente de onde estiver com seu celular, da forma mais conveniente possivel.

“Vivemos em um mundo novo, de mobilidade. Muitas vezes o Contador não está com o cartão ou token perto, mas sempre mantém o celular por perto. Agora já é possível utilizar o Certificado por meio do aplicativo Mobile ID. Logo no início de 2016, esta nova opção inovadora e mais conveniente de uso já estará disponível ”, explicou o gerente de produto, Murilo Couto em sua palestra ministrada nesta quinta-feira (12).

Centenas de Contadores foram recebidos e ouvidos no stand da Certisign para os últimos ajustes antes do esperado lançamento.

Outro destaque tecnológico do dia, foi Mara Behlau, explicando as gerações X, Y e Z, salientou que as diferenças de comportamento não são empecilho para o desenvolvimento de uma boa gestão: são complementares.  A palestrante orientou ainda que os gestores devem promover uma cultura colaborativa e não de competição, incentivando e esperando que as melhores ideias partam dos grupos mais jovens.

O segundo dia dos trabalhos contou ainda com palestras sobre: qualidade dos serviços – como aumentar a eficácia e lucratividade organizacional; eSocial, painel de consultorias sobre oportunidades de negócios; e o ambiente de negócios, o setor contábil e os pequenos negócios.

Confira a galeria de fotos.

16° Conescap 2015

Acompanhe a cobertura do último dia da Conescap no Twitter e no Facebook do Clube do Contador para não perder nada do que acontece em um dos maiores eventos da Contabilidade brasileira! Amanhã tem mais.

Confira aqui o Primeiro dia da 16ª Conescap

Confira aqui o Útimo dia da 16ª Conescap

 

Quer saber mais sobre a tecnologia que vai tornar mais prático e fácil seu dia a dia com a Certificação Digital? Entre em contato com a gente ou saiba mais no link: Mobile ID.

Compartilhe

Deixe seu comentário