Existem algumas formas de identificação no ambiente corporativo. Você sabe quais são elas?

0

Quando se trata de ambiente corporativo, a segurança é tratada com uma certa peculiaridade. Dependendo do segmento da empresa, há documentos que representam a vida de milhares de pessoas e por isso requerem uma atenção especial quanto ao controle de quem circula por aquele ambiente.

Mesmo que a empresa não envolva milhões de reais ou de pessoas, a segurança é sempre um item fundamental e nos preocupamos com ela desde dentro de nossas casas até os outros lugares pelos quais circulamos.

Por isso, existem várias formas de identificação no ambiente corporativo, veja as mais comuns:

Identificação por foto:

O reconhecimento facial, onde é tirada uma foto do funcionário/ visitante ao entrar na empresa, uma câmera posicionada acusa se se trata ou não da pessoa cadastrada.

Crachá de Identificação:

Serve justamente para que a pessoa seja identificada como parte do quadro de funcionários, prestador de serviços ou como visitante. Serve também para controlar a entrada e saída e acesso a áreas restritas.

Banner Clube de Vantagens

Identificação por biometria:

Por meio da biometria, quando se cadastra as digitais dos funcionários em um banco de dados e ao entrar na empresa, posiciona-se o dedo e o sistema reconhece ou não o indivíduo.

Acesso por meio de NFC

Uma tecnologia que por meio do seu Celular, troca informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física, ou seja, encostar o seu Celular na porta para abrir.

Identificação por e-mail

A solução não é novidade. A Certisign, desde 2003, disponibiliza o e-mail Seguro para pessoas físicas e empresas, que integra a Certificação Digital na conta de e-mail do usuário para garantir que as mensagens trocadas diariamente sejam reconhecidas como autenticas, aumentando o valor e segurança das informações fornecidas.

Além dessas formas de identificação, há o uso do Certificado Digital para assinar contratos na empresa, quando o funcionário não precisa necessariamente estar lá para provar que é ele quem está assinando. Para que você facilite sua vida na empresa e não precise mais estar presente fisicamente para resolver pendências, assinar contratos, etc., você também pode optar por se identificar digitalmente e de onde estiver, por meio do Portal de Assinaturas Certisign.

Assine documentos digitalmente, com a mesma validade jurídica da assinatura manual e ninguém irá duvidar que você é você. Caso ainda não possua, adquira agora.

Compartilhe

Deixe seu comentário