Fale mais e gaste menos: aplicativos para você conversar sem pagar nada

0

Com os avanços da telefonia móvel, os telefones fixos vêm se extinguindo continuamente. Porém, ao contrário do que muitos que viveram nas décadas passadas em que os celulares não eram tão populares pensavam, com a chegada dos smartphones as pessoas começaram a falar menos, mas passaram a escrever mais.

Hoje, os aplicativos de envio de mensagens de texto instantâneas através de redes wi-fi ou 3G dominam as primeiras posições das lojas no ranking dos mais baixados, o que fez com que as operadoras deixassem de basear seus planos em pacotes de ligações e SMS e passassem a baseá-los em pacotes de dados.

Aplicativos deste tipo, chamados aplicativos “over-the-top”, já criaram um novo comportamento de comunicação em torno de si, ao permitir que seus usuários não se comuniquem apenas através de mensagens de texto, mas também através de fotos, vídeos e breves mensagens de voz.

Veja abaixo uma lista dos quatro principais aplicativos para você usar e abusar da comunicação sem pagar nada:

whatsapp-logo-iconeWhatsapp: Sem dúvidas, o aplicativo mais usado no Brasil para comunicação. O WhatsApp tem um sistema de ligações interessante e que funciona bem, segundo usuários. Dentro da conversa com a pessoa que deseja falar, clique no ícone de telefone, acima da janela de conversa e ao lado da foto do contato.

skypeSkype: Um dos mais famosos recursos de troca de mensagens instantâneas, por voz e de videoconferência, o Skype é gratuito e também um dos mais antigos recursos com esta tecnologia. Com ele, através da Internet, você pode mandar mensagens e conversar com seus amigos. Para fazer ligações para telefones fixos e móveis, é preciso comprar créditos, mas as taxas também são bem mais atraentes que as das operadoras.

unnamedViber: O Viber permite que você converse gratuitamente com sua lista de contatos (que também possua Viber) através de mensagens ou voz. O aplicativo também conta com uma opção que permite fazer ligações a telefones convencionais através do Viber Out, a partir de compra de créditos, mas as taxas também são mais baixas do que aquelas cobradas pelas operadoras.

messeger okFacebook Messenger: muita gente ainda não sabe que o aplicativo de mensagens do Facebook, além de permitir troca de textos, fotos e vídeos, também permite fazer ligações. Para iniciar uma ligação, abra uma conversa com um de seus amigos. No canto superior direito há um ícone de telefone, basta clicar nele e iniciar sua ligação.

27116-icon-telegram-app_max O Telegram é um aplicativo mensageiro que permite a troca de mensagens, vídeos, áudios e documentos de forma privada ou em grupo. Sendo uma alternativa para o WhatsApp, o Telegram possui outra funcionalidade diferenciada como armazenamento na nuvem. Você economiza espaço no armazenamento do dispositivo e pode acessar seus arquivos e mensagens de qualquer outro aparelho ao logar com a sua conta. O tamanho dos envios pode chegar a 1,5 GB.

Existem diversos outros aplicativos no mercado, a maioria segue a mesma tecnologia e usabilidade. O que queremos mostrar aqui é que você tem diversas opções para economizar no final do mês, sem abrir mão de se comunicar onde você esteja ou com quem você deseja. Aproveite!

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário