Fecomércio firma parceria para emissão de certificados digitais

0

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia – FECOMERCIO-BA – firmou parceria com a Certisign, empresa com foco exclusivo em certificação digital no país, tornando-se Autoridade de Registro para emissão de certificados digitais.

Para celebrar a parceria, a FECOMERCIO-BA vai realizar um coquetel de lançamento oficial da entidade como Autoridade de Registro para emissão de certificados digitais. O evento, para convidados, na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, às 19h, na Casa do Comércio. Na ocasião, a instituição promoverá a palestra “Certificação Digital: Aplicações e Benefícios desta Tecnologia”, ministrada pelo Gerente Comercial da Certisign Certificadora Digital, Leonardo Gonçalves.

O que é e para que serve um certificado digital? No nosso dia a dia, para que uma credencial ou identificação seja aceita ou validada, ela deve ser emitida por um órgão habilitado pelo governo. De modo análogo, em transações digitais, o princípio se aplica: as identificações precisam ser validadas por Autoridades Certificadoras de confiança, agilizando as trocas de dados protegidos por meio de criptografia.

O certificado digital é uma credencial que identifica uma entidade – empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site da web. Atua como um documento eletrônico seguro, permitindo ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma rápida e sigilosa e com validade jurídica. Assim, ele fornece um meio eletrônico seguro de provar a identidade.

Por que preciso de um Certificado Digital?

Para fazer compras online, realizar operações bancárias, trocar emails sigilosos e demais serviços que demandam privacidade, comodidade e segurança no mundo contemporâneo.

Fonte – Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário