Férias escolares: equilíbrio e segurança são as palavras para a vida digital dos seus filhos

0

As férias escolares chegam e com ela vem todo o tempo livre para as crianças e adolescentes aproveitarem suas atividades. Mas diferente da geração passada, muitas crianças dedicam muito mais suas horas livres para o mundo virtual. Não que isso seja um fato completamente ruim, porém é importante que os pais salientem, desde o momento em que os pequenos começam a interagir com o meio digital, que é necessário manter um equilíbrio com o mundo real e, principalmente, os cuidados que os filhos precisam ter ao realizar diversas atividades digitais.

Nessa fase, o acompanhamento dos pais é essencial pois é preciso mesmo entre quatro paredes, garantir que seu filho esteja seguro. Por isso, veja abaixo algumas dicas que listamos para você:

1. Alguns jogos virtuais dão a oportunidade de comprar itens especiais com dinheiro real pelo cartão de crédito. Fique atento para não expor os seus dados em sites que não estejam seguros por um Certificado SSL válido ou fixa-los na primeira conta, , impedindo que a criança faça alguma operação sem sua permissão;

2. Explique a importância de nunca repassar a senha a amigos;

3. Estabeleça horários para navegar e não deixe seus filhos conectados o dia todo;

4. Não proíba os pequenos de entrar em redes sociais, embora não sejam recomendadas para menores de 13 anos. Se fizer isso, eles entrarão escondidos. Melhor a se fazer é conversar sobre os riscos e convencê-los a nunca adicionar estranhos. Atenção: crianças não têm 300 amigos;

5. Se seu filho joga pela internet com desconhecidos, oriente-o a criar um apelido e nunca abrir informações pessoais;

6. Aborde noções de privacidade e o valor disso com crianças e adolescentes;

7. Oriente os pequenos a não publicar informações sobre os locais que frequentam.

O acesso ao mundo virtual para essa nova geração é tão comum e necessário quanto o hábito de assistir TV, por exemplo. Por isso, no caso de qualquer problema, é importante lembrar que a restrição nem sempre é a solução, mas sim o diálogo.

Se você é cliente Certisign, Clique e confira os benefícios do Clube de Vantagens Certisign nessas férias. São vários descontos especiais nas principais lojas virtuais.

Compartilhe

Deixe seu comentário