Fevereiro tem Carnaval, mas tem também obrigações acessórias

0

O mês de fevereiro está começando e, como é de praxe, tem a folia do Rei Mono, mas as exigências fiscais, que são várias, não permitem que você caia na farra de maneira total. Pois, quem não cumpre o que manda a lei está arriscado a grandes penalidades. Neste quesito, não é permitido atravessar o samba!

Portanto, para manter a saúde financeira do seu negócio, o Clube do Contador Certisign aconselha aos Contadores e empreendedores ficarem atentos aos prazos para evitar dores de cabeça desnecessárias.

Seguem as principais obrigações acessórias que devem ser entregues na primeira semana de fevereiro:

De 1º a 5 de fevereiro:

Começo de mês é uma maravilha, não é? Nem tanto. Apesar da primeira semana de fevereiro não ter tantos compromissos, esta é a hora de preparar as folhas de pagamento que deverão ser entregues na próxima segunda-feira (6). Por isso, nada de procrastinar. Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje geralmente traz estresse e correria.

Dia 3, sexta-feira:

Pagamento do Imposto sobre Operações Financeiras correspondente a fatos geradores ocorridos no período de 21 a 31 de janeiro de 2017, incidente sobre as operações de crédito de pessoas físicas e jurídicas; operações de câmbio de entrada e saída de moeda; aplicações financeiras; factoring; aquisição de títulos e valores mobiliários; e seguros.

Lembrando que alguns estados podem ter regulamentações especificas, portanto é sempre bom ficar atento a legislação estadual. Algumas dessas datas não batem com as do seu estado? Mande pra gente a ajude a seus amigos Contadores! Juntos somamos muito mais.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário