Filmes de terror para assustar até o mais destemido Contador

0

Indo desde o terror alemão até os mais recentes filmes de terror sobre fenômenos paranormais, feitos por câmeras amadoras, o fato é que o cinema especializado em terror atrai cada vez mais apaixonados pela adrenalina despertada no sofá de casa ou na poltrona do cinema. Mas deixando de lado os zumbis, assassinos mascarados, alienígenas e demônios, o Clube do Contador traz uma seleção à lá Netflix de potenciais títulos na rotina contábil que realmente arrepiariam os cabelos dos Contadores brasileiros. Veja o catálogo:

Se os títulos dos filmes de terror fossem adaptador para a rotina de Contador, como seriam?

O exorcista da procrastinação

Um coach é chamado para resolver o caso de um profissional que não consegue parar de procrastinar. No entanto, a dificuldade em se focar naquilo que precisa fazer é tão grande que nem mesmo o especialista consegue vencê-lo e acaba sendo jogado porta afora por uma pilha de post-its verdes de atividades não realizadas.

Invocação dos impostos atrasados

Um casal de Contadores é chamado para ajudar uma família que recebeu uma herança, mas não sabe como lidar com os impostos, nem como investir essa nova renda. Entretanto, ao chegarem ao local e verificar a papelada referente à origem do dinheiro, descobrem que além de anos de impostos atrasados, há algo ainda mais maléfico por traz deste montante… Trata-se do lucro obtido com uma entidade maligna que atende pelo nome “dólar na cueca”, especialista em lavagem de dinheiro.

IT – A propina

Um jovem Contador viu seu pai, empresário contábil, atormentado por causa da ação de um fiscal corrupto atuante nas empresas de seus clientes. Hoje, décadas depois, seu irmão mais novo se depara com o mesmo problema: o fiscal sem escrúpulos atacando novamente e fazendo o lucro de seus clientes minar, sem contar os inúmeros problemas que a situação traz para o Contador. Diante de tanta propina exigida ao longo dos anos, ele se reúne com amigos de infância, cujos pais passaram pelo mesmo infortúnio, e decidem acabar com as falcatruas do tal fiscal, denunciando-o de uma vez por todas.

O massacre da fiscalização

Recém-ingresso na empresa, o Contador Spedson ainda não tinha se atualizado sobre a situação da Contabilidade feita pelo seu antecessor, o jovem sobrinho do empreendedor, que não tinha nem formação nem experiência o suficiente na área para cuidar de toda a Contabilidade sozinho. No entanto, em uma sexta-feira tenebrosa, a fiscalização da Receita Federal chegou a seu escritório pedindo a documentação referente aos três últimos anos. Sem a possibilidade de revisar o trabalho feito antes de sua chegada, o Contador entregou o que encontrou. Vendo que tudo estava irregular, o representante do fisco massacrou a empresa, com multas e mais multas.

O chamado da infraestrutura

Era o último dia para entregar o Imposto de Renda e vários clientes haviam enviado os documentos necessários em cima da hora. Mas, ao chegar ao escritório, a jovem Contadora encontrou um pendrive em sua mesa. Curiosa, o conectou no computador e encontrou um arquivo estranho, com uma data antiga. Em alguns minutos, a máquina travou e o telefone tocou. Do outro lado da linha, a responsável pelo setor de Tecnologia da Informação dizia “um vírus infectou toda a nossa rede, onde estavam salvos todos os documentos dos clientes, e só voltará a funcionar em sete dias”. O desafio do Contador agora será resolver o problema para não perder o prazo. Que dias!!!

Pânico no TCC

Um grupo de estudantes começa a fazer seu trabalho de conclusão de curso na área de Ciências Contábeis, quando ouvem o boato de que uma tal banca avaliadora está acabando com vários dos seus colegas de curso. Cabe a eles provar seu conhecimento em balanço e IFRS para driblarem esse mal e conseguirem pegar seu diploma após quatro anos de estudos.

Mercados mortais

Após sair da faculdade, um jovem Contador busca um novo emprego a fim de sobreviver. No entanto, ele não esperava ser pego pelo mercado de trabalho, que lhe impõe inglês fluente, espanhol avançado, experiência anterior, especialização e conhecimento de TI, além de uma série de tarefas com a proposta de um emprego que, ao final, lhe pagaria pouco e, como pessoa jurídica. Isso sim é terror!!!

Despertar da GFIP

As multas da GFIP que muitos julgavam extintas voltam ameaçando acabar com vários escritórios contábeis. Para evitar isso, um grupo de Contadores se une em busca de uma solução junto ao governo. O desespero é fazer com que alguma força do bem funcione, para fazer a defesa dos seus patrimônios, que também são as fontes de sustentos para suas famílias.

Você também pode gostar: 5 séries online sobre contador que você tem que assistir


Compartilhe

Deixe seu comentário