Filmes e séries para inspirar as mulheres que querem empreender

0

A decisão de empreender sempre gera nervosismo em quem resolve dar o próximo passo. Existem filmes e séries que provam que abrir o próprio negócio e cuidar de uma família, por exemplo, são tarefas totalmente possíveis para as mulheres ao contrário do que muitos pensam, e que podem servir de inspiração para aquelas que decidem empreender. Confira algumas delas:

FILMES E SÉRIES PARA INSPIRAR AS MULHERES QUE QUEREM EMPREENDER

Filmes

Joy: O Nome do Sucesso

Estrelado por Jennifer Lawrence, a trama conta a história real de Joy Mangano, que ficou milionária por inventar o mop, aquele esfregão que se pode torcer sem molhar as mãos. Joy era uma mãe solteira, que criou os dois filhos, tinha pais bem problemáticos, estava à beira da falência e ainda tinha de enfrentar empresários picaretas que queriam roubar a patente da sua invenção. No entanto, ela encarou toda sorte de obstáculos até emplacar suas criações nos canais de venda dos anos 90.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

Julia Roberts teve o papel da sua vida ao encarnar Erin Brockvich, uma mãe solteira, falida e com três filhos para criar e que consegue à fórceps um emprego em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que uma multinacional está envenenando a água de uma pequena cidade da Califórnia, ela convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto.A partir de então, ela consegue convencer os cidadãos locais a cooperarem para que enfrente nos tribunais a empresa em questão, o que resulta em um processo que rendeu 333 milhões de dólares em indenização à comunidade. Roberts estava tão bem na personagem que levou o Oscar de Melhor Atriz em 2001.

A Dama de Ferro

Imagine você ser a primeira-ministra de um dos países mais poderosos do mundo, mas que está enfrentando uma crise econômica duríssima. E ainda terá de comandar reformas (bastante) impopulares para tirar a nação do buraco, uma guerra em um território distante e ainda encarar o preconceito de um ambiente dominado por homens. Foi esse o desafio encarado por Margaret Thatcher, cujo papel a atriz Meryl Streep executou com maestria (e que lhe rendeu o segundo Oscar de Melhor Atriz). O filme mostra que, durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo na década de 70, a chamada “Dama de Ferro” tomou medidas que o país inteiro reprovou – mas que recuperaram a economia do seu país. Além disso, comandou o Reino Unido na guerra com a Argentina na polêmica Guerra das Malvinas (1982).

Séries

The Marvelous Mrs. Maisel

Dos mesmos criadores de Gilmore Girls, The Marvelous Mrs. Maisel traz a história Miriam “Midge” Maisel, uma dona de casa judia, que vive na Nova York dos anos de 1958 e tem tudo o que uma mulher da época poderia querer: um ótimo casamento, dois filhos, um belo apartamento em Manhattan e um vida confortável. No entanto, tudo vem abaixo quando o seu marido resolve abandoná-la, trocando-a pela secretária. Com o episódio, no entanto, ela descobre que tem um talento inato para comédia e decide investir na carreira de comediante stand-up, mesmo contra todas as pressões da família e da sociedade conservadora daqueles tempos.

The Marvelous Mrs. Maisel é uma das melhores séries criadas nos últimos anos. Tem ótimas atuações, roteiro afiado, boas doses de humor e a perfeita inspiração para quem quer empreender “contra tudo e contra todos”. Não por acaso levou o Globo de Ouro de Melhor Comédia ou Musical e também o de Melhor Atriz em Séries de TV, para a protagonista interpretada por Rachel Brosnahan. Altamente recomendável!

Grace e Frankie

Abandonadas por seus maridos – que resolveram assumir que são gays depois de décadas de casamento – Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) decidiram que não querem ficar para “vovós”. E na ótima comédia Grace & Frankie, elas se tornam amigas e decidem entrar no mundo dos negócios, lançando uma linha de vibradores para mulheres da terceira idade. Mesmo assim, as dificuldades surgem de todos os lados, incluindo a busca por financiamento e a resistência do seu público-alvo. Mesmo assim, elas não desistem e vão em frente!
Dica: Disponível na Netflix

Girlboss

Sem rumo e sem dinheiro no bolso, a norte-americana Sophia Marlowe também não era a pessoa mais simpática do mundo. No entanto, apaixonada por moda e percebendo um potencial gigantesco de venda de roupas via eBay, ela consegue criou a marca Nasty Gal, que virou um império multimilionário do mundo fashion. A série foi baseada na vida de Sophia Amoruso.
Dica: Disponível na Netflix

Nesta semana, a Certisign comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série de posts que destacam as conquistas das mulheres ao longo dos últimos anos. Fique ligado para mais novidades!

Se você prefere ir ao Cinema, que tal economizar ainda mais com o Clube de Vantagens? O Clube de Vantagens Certisign é um programa de relacionamento que garante descontos exclusivos, de até 50%, em diversas das maiores lojas virtuais do Brasil, inclusive no Cinemark. Para ter acesso, basta ter, comprar ou renovar o Certificado Digital com a Certisign.

Você também pode gostar:


Compartilhe

Deixe seu comentário