Filmes e Séries que incentivam você a ser você mesmo

0

Filmes e séries fazem parte do nosso entretenimento do dia a dia. Portanto, é sempre importante escolher temáticas que nos agregam na vida e nos motivam a sermos melhores e quem realmente somos. Separamos algumas indicações de filmes e séries que nos inspiram a sermos nós mesmos.

FILMES E SÉRIES QUE INCENTIVAM VOCÊ A SER VOCÊ MESMO

FILMES:

“De repente 30″
Muitas vezes tudo o que a gente mais quer é crescer logo, ou passar rapidamente de uma fase da vida, mas o legal mesmo é viver cada fase de uma vez, aproveitando as melhores coisas e aprendendo com as experiências – mesmo que não pareçam as mais corretas e motivadoras naquele momento. Tudo isso, no final, é importante para que possamos conhecer quem somos e, assim, nos expressar da maneira mais verdadeira possível.

O Discurso do Rei
Este filme conta a história do rei Jorge VI, que enfrentou o medo de mostrar para o mundo quem era ele de verdade e expôs suas deficiências para toda uma nação. Com sua coragem conseguiu controlar suas emoções e pode revelar sua inteligência emocional, aquela que permite à pessoa se aceitar e, com isso, vencer barreiras.
É um ótimo exemplo para ser seguido.

Duas vidas
Sucesso profissional, mas uma vida emocional fracassada. Neste filme, é possível perceber como o autoconhecimento e a inteligência emocional são essenciais para que possamos ter uma vida plena e segura de si mesma. Mais uma grande inspiração para todos nós.

banner primavera-1Valente
Como o nome diz, o filme conta a história de uma princesa guerreira e valente que só consegue se libertar de todas as amarras e salvar a vida de sua família após aceitar seu destino de bravura e assumir o seu eu verdadeiro para todos, sem medo ou repressão. Ou seja, ela passa a vencer todas as barreiras ao mostrar quem realmente é.

Frozen
A animação contra a trajetória de aceitação e libertação da Rainha Elsa. Ela só consegue utilizar de seus poderes para trazer melhorias para si, sua amada irmã e o reino após aceitar quem realmente é. É como a música tão conhecida diz: livre esteve para viver. Assim, sua figura passou de uma ameaça perigosa, para uma pessoa vitoriosa e prestativa.

SÉRIES:

Modern Family
A série retrata o cotidiano de 3 famílias nada convencionais, mas que dão grandes lições sobre auto-aceitação, amor e união acima de qualquer coisa. É um excelente exemplo para nos motivar a aceitar as nossas verdades e as de cada ser humano, pois quando todos estão bem resolvidos há harmonia e equilíbrio.

Sense8
Outra série que tem um enredo simples e complexo ao mesmo tempo é Sense8. Ela conta a história de oito pessoas que estão em diferentes países do mundo e conseguem se conectar por meio do pensamento. O mais legal de toda trama é que cada personagem consegue se conectar e viver melhor com os seus outros sete indivíduos, a cada vez que se concentram e se relacionam melhor com seu verdadeiro eu. É uma experiência que dá um nó em nossas cabeças, mas nos faz refletir sobre a importância de nos relacionarmos bem com nós mesmos e, assim, agregar mais ao mundo.

Atypical
A série acompanha a vida de um jovem autista de 18 anos, que está em busca de um amor e, principalmente, de sua independência. A estrada de autodescoberta percorrida por ele é tão dramática e divertida que nos emociona. Sua busca pelo eu próprio impacta a todos ao redor, trazendo questionamentos e melhorias de modo geral. Esta é uma bela obra para incentivar a nossa busca por nós mesmos.

A busca por si é muito importante para termos nossa identidade própria e para que consigamos viver bem, sem provar nada para ninguém.

Mas, quando for necessário a comprovação de você mesmo, utilize o Certificado Digital Certisign. Só ele te dá acesso ao Clube de Vantagens e lá você tem 50% de desconto nas maiores lojas virtuais do Brasil.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário