Fique de olho nas novidades tecnológicas

0

O mundo está cada vez mais digital. E, acompanhando essa onda, o Brasil vem realizando avanços significativos, como a Zona Azul digital e o wi-fi para ônibus e praças públicas. Isso sem falar em propostas que os novos governantes planejam implementar. É importante que, cada vez mais, o país se digitalize. Afinal, só temos a ganhar em segurança e praticidade.

Confira abaixo algumas novidades digitais que já foram implementadas:

A zona azul digital

Em vigor em alguns lugares, é paga apenas digitalmente. Tudo acontece via aplicativo de celular e um cadastro do carro. Sem necessidade de preencher ficha ou deixar cartão no painel do carro. Dessa forma, espera-se acabar com as fraudes que até então chegaram a R$ 50 milhões em 2015.

Já os ônibus com wi-fi

Circulam na capital São Paulo e contam, inclusive, com entradas USB para carregar celulares. A proposta do atual prefeito é que em 18 meses todos ônibus tenham wi-fi.

Tablets para as escolas

O prefeito ainda propôs um outro avanço digital: levar tablets e wi-fi para escolas municipais. Com um mundo cada vez mais digital, é claro que a educação não poderia ficar de fora.

Cidadão Digital

Ainda no mundo digital, o povo tem feito avanços para exigir seus direitos. São vários os sites e aplicativos que acompanham os políticos para que você, cidadão, possa cobrar seus direitos.

Certificado mobileID

Outro avanço, embora não tão recente mas igualmente valioso, é a implementação dos Certificados Digitais em processos como a declaração de imposto de renda. Com eles, é muito mais fácil e rápido tanto para declarar quanto para resolver eventuais problemas. Podendo ser armazenado diretamente em seu celular, garantindo mais mobilidade e possibilitando resolver pendências à distância, a qualquer hora e lugar. Saiba mais.

Tem alguma novidade em sua cidade que gostaria de compartilhar? Conta pra gente.

Não importa se você é pessoa física ou jurídica, se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui. Seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário