Garanta seus direitos com o Certificado Digital

0

Infelizmente, o Brasil vem passando nos últimos meses por um período econômico desafiante. Inúmeras empresas vêm realizando demissões de funcionários em massa na busca de suavizar os efeitos desse momento tão conturbado. A taxa de desemprego no Brasil em 2015 vem crescendo ao longo dos meses, e chegou a 6,7% no mês de maio, segundo números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Períodos de crises afetam drasticamente empresas e funcionários, mas é neste momento que as empresas precisam ter bons profissionais de RH para segurar as pontas e se mover para que todos os direitos dos funcionários e da própria empresa sejam garantidos, fazendo com que o processo aconteça de forma rápida e menos dolorosa possível.

Desde o mês de abril de 2015, a nova regulamentação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) diz que as empresas devem, ao requerer o seguro-desemprego de seus funcionários, preencher formulários digitais por meio da nova plataforma digital; o Empregador Web. Para isso, é necessário que o empregador assine o seguro-desemprego com um Certificado Digital, garantindo a validade jurídica do documento.

Além da validade jurídica, ao aderir a emissão do processo através do meio digital, o empregador está garantindo mais segurança, pois ferramentas como esta reduzem a possibilidade de fraudes, trazem mais praticidade para o trabalho, e reduzem custos com a migração dos documentos físicos para os eletrônicos.

Já possui o Certificado Digital Certisign e quer trazer ainda mais facilidade para o seu dia a dia? Adquira já o Pontomovel Certisign e tenha o total controle das horas de trabalho dos seus funcionários na palma da sua mão clicando aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário