Governo paulista anuncia medidas de estímulo aos pequenos negócios

0

Boa notícia para os pequenos empreendedores: o governo do estado anunciou, na semana passada, 11 medidas de estímulo aos pequenos negócios. Chamada de Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo e Favorecimento às Micro e Pequenas Empresas, a iniciativa estabelece uma série de ações voltadas à melhoria dos negócios.

Entre as principais medidas, está a adesão da prefeitura da capital ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), que promove a desburocratização dos procedimentos para registro de novos negócios. Além disso, também se destacam o convênio com a Receita Federal para concessão simultânea do Número de Inscrição no Registro de Empresas (NIRE), do estado, e do Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ); e o Portal Via Rápida Empresa, que reunirá serviços de diversas instituições.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, a partir de novembro, as 2,5 milhões de MPE de São Paulo poderão ter o Cartão Via Rápida Empresa. Além disso, por meio do documento, será possível conseguir a Certificação Digital da empresa.

Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Compartilhe

Deixe seu comentário