Horário de verão começa no dia 16 de outubro

0

Atenção: se você está nas regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste deve ter atenção ao horário de verão no Brasil, que entra em vigor este ano, a partir das 0:00h do dia 16 de outubro de 2015, com duração até o dia 21 de fevereiro de 2016. Sendo assim, a partir das 00h do dia 16 de outubro, os relógios nos estados listados a seguir devem ser adiantados em 1 (uma) hora.

Além do Distrito Federal veja os estados que adotarão o horário especial:

Santa Catarina;
Paraná;
Rio Grande do Sul;
Mato Grosso;
Mato Grosso do Sul;
Goiás;
Espírito Santo;
Rio de Janeiro;
Minas Gerais;
São Paulo.

Por que alguns estados adotam o horário de verão?

O objetivo da adoção é reduzir o consumo de energia. Na temporada passada, a adoção do horário de verão reduziu a demanda por eletricidade em 2,6 mil megawatts(MW), ou 4,5% do consumo médio dessas três regiões.

A queda no consumo permitiu ao país poupar água dos reservatórios de hidrelétricas nessas regiões. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Brasil também economizou R$ 162 milhões ao reduzir a necessidade de uso das usinas termelétricas, que têm energia mais cara.

O Horário de Verão e o Certificado Digital

Com o início do horário de verão será necessário ajustar o novo horário no seu computador para que não ocorram problemas com a sincronização de data e hora do seu Certificado Digital.

A diferença entre o Windows, por exemplo, e o horário brasileiro de verão gera um desequilíbrio entre a atualização da LCR (Lista de Certificados Revogados), que é atualizada de hora em hora, e o horário da sua máquina. Essa diferença faz com que o Windows informe por meio de um alerta de segurança, incorretamente, que o Certificado Digital foi revogado, quando na realidade ele não está.

Sem este procedimento, o seu Certificado Digital não funcionará corretamente.

A Certisign recomenda a todos os clientes que mantenham seus sistemas e aplicativos atualizados, de acordo com as últimas versões e correções oferecidas pelos fabricantes.

Aproveite os benefícios e descontos de até 40% exclusivos do Clube de Vantagens, basta ter um Certificado Digital Certisign válido. Acesse agora!

Fonte: Redação Conecta Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário