Hospitais, laboratórios e clínicas mais digitais, um presente Certinoel

0

Ao longo dos anos a medicina tem incorporado conhecimento e tecnologias de todas as áreas para evoluir. E parece que o Natal chegou mais cedo para os hospitais, laboratórios e clinicas, pois agora, médicos e profissionais de T.I já podem começar a implementar mudanças e usufruir dos benefícios da Certificação Digital em seus processos. Por ser uma das áreas que não admitem falhas, todas as ações dos profissionais precisam ser documentadas de forma clara e segura.

Você sabia que desde o dia 19 de julho de 2016, os laboratórios clínicos e postos de coletas devem atender a RDC 30? Essa foi uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, que prevê o uso do Certificado Digital para a assinatura digital de laudos emitidos pela internet.

Mas a Certificação Digital pode fazer muito mais pela área da saúde. Veja alguns exemplos:

Segurança para a instituição, profissionais e pacientes:

Toda documentação é feita no meio eletrônico, eliminando o risco de erro na interpretação da grafia e facilitando a auditoria dos processos.

Integração de dados:

Processos eletrônicos permitem ser integrados entre diferentes unidades de saúde para indicadores, comparações e melhor controle de recursos.

Eficiência operacional:

A Certificação elimina 100% o uso do papel. A consulta ao histórico do paciente se torna mais rápida e o atendimento mais eficiente e assertivo.

Mitigar Riscos (Técnico, Ético, Jurídico)

Contribui para o cumprimento de todos os controles internos e externos relacionados à segurança, autenticidade, integridade e digitalização.

Redução de custos e Mobilidade:

Sem papel e com processos mais rápidos, os custos são reduzidos. Como por exemplo o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), que substitui o antigo prontuário em papel. E mais, com o Uso do Certificado digital em seu Celular ou tablet uma das novidades de 2016, você assina a distância e com a mesma validade da assinatura de próprio punho, ou seja, muito mais mobilidade para você. Conheça o MobileID.

Veja como no vídeo:

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o Mobile ID e modernize o seu modo de assinar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário