Hospitais mais digitais

0

Os avanços tecnológicos têm mudado, e muito, a realidade dos hospitais. E nada mais apropriado que reunir um apanhado dessas mudanças que têm beneficiado tanto pacientes quanto equipes médicas.

Confira 5 mudanças que já fazem parte do novo sistema de saúde:

Tecnologias “vestíveis”

Outra importante tendência que tem atraído grande atenção são os dispositivos wearables, que os pacientes podem carregar consigo a todo momento. Eles podem ter a forma de relógios, pulseiras, faixas abdominais, braceletes, entre outros e são capazes de monitorar os sinais vitais do paciente continuamente, como frequência cardíaca e respiratória, pressão arterial, distúrbios do sono e até glicemia.

banner-medicos-saude

Impressoras 3D

Com essa tecnologia revolucionária aplicada na área da saúde, é possível criar talas, próteses, braços robóticos e até mesmo ossos sintéticos para cirurgias de implantes. Os materiais mais comuns usados nesse tipo de procedimento são plásticos e resinas sintéticas, mas graças a recentes pesquisas, em breve eles poderão ser substituídos por células vivas, o que reduz os riscos de rejeição. Impressões em 3D também são usadas para planejamento e treinamento de cirurgias, pois possibilitam a reprodução da estrutura a ser operada, simulando, assim, como se dará a operação passo a passo.

Big Data

Esse exemplo envolve a evolução de sistemas de captura, análise e armazenamento de dados médicos. A criação de um imenso banco de dados beneficiaria muito a área de saúde e milhões de pacientes, pois permitiria que equipes tivessem acesso a informações mais precisas, históricos e até cruzamento de dados para identificar correlações entre doenças, progressão de epidemias e verificar dados sobre efeitos adversos de medicamentos.

Kinect

Essa tecnologia ficou famosa por ter sido criada para videogames, mas, surpreendentemente, acabou sendo incorporada pelas salas de cirurgia. Ela permite que cirurgiões acessem as mais diversas informações do paciente, durante o procedimento operatório, com simples gestos de mão. Além de agilizar e facilitar a vida do médico, a tecnologia elimina riscos de infecção.

PEP

Como já publicamos aqui previamente, o Prontuário Eletrônico do Paciente foi um grande avanço para agilizar processos, tornar diagnósticos mais precisos, reduzir custos e ainda por cima, acabar com a necessidade de armazenar papéis. Além é claro de tornar todo o processo mais seguro, pois permite que os médicos os assinem digitalmente com seus respectivos Certificados Digitais.

Faça como a maioria dos hospitais e fique de olho nas novidades. Com o nosso Clube de Vantagens, além de não perder nenhuma nova tecnologia, você ainda aproveita ofertas imperdíveis.

Você também pode gostar: PEP reduz custos e agiliza o atendimento em hospitais

Saiba como digitalizar seus processos com nossa equipe de Soluções Corporativas: tel: 11 3546 3702 ou saiba mais aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário