Hospital Samaritano implanta Certificação Digital da Certisign

0

O projeto desenvolvido pela Certisign em parceria com a empresa E-VAL Tecnologia criou um sistema personalizado para o Hospital Samaritano de São Paulo. Com isso, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) será assinado com o uso do Certificado Digital. O investimento de R$ 400 mil visa reduzir o consumo de até 500 mil folhas de papel por mês em até 24 meses.

O gerente médico do Hospital Samaritano de São Paulo, Dr. Eneas Faleiros, afirma que essa tecnologia é fundamental para o uso nos prontuários. “Ela assegura, sob ponto de vista ético e legal, que a informação registrada somente nos meios eletrônicos é verdadeira, original (o papel impresso passa a ser a ‘cópia’). […] Ao usar o prontuário com seu certificado digital, o médico não necessita mais imprimir e assinar cada documento gerado no sistema de gestão hospitalar, o Tasy” , afirma.

Segundo Decio Tomaz, diretor comercial de soluções corporativas da Certisign, a certificação digital possui soluções completas que permitem reduzir custos operacionais integrando-os ao aumento de segurança, tanto para o paciente, quanto para os próprios hospitais. “Além disso, há ganho de produtividade do corpo clínico e facilidade de acesso às informações. Quando implantado o processo com certificação digital, elimina-se todos os esforços administrativos”, conclui.

Fonte: SEGS.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário