HTTPS: saiba o que significa essa sigla

0

Você já reparou que alguns endereços de sites começam com HTTP, enquanto que outros se iniciam com HTTPS? Entenda o que está sigla e a letra S significam.

Para começar, HTTP (HyperTextTransferProtocol), em português, significa Protocolo de Transferência de Hipertexto. Trata-se de um meio de comunicação de sistemas que permite a transferência de dados entre servidores e computadores na internet. O HTTP é o responsável por transmitir as informações das páginas em HTML, por isso está presente na URL de websites.

Já o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), em português (Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro), é quase a mesma coisa. Embora “quase”, a diferença entre eles é muito importante: a segurança. A letra S junto ao HTTP, formando HTTPS, indica que o site em questão está protegido pelo Certificado Digital SSL. Isto significa que durante a troca de informações entre o servidor do site e o computador do usuário os dados estão protegidos contra a interceptação de terceiros.

E SSL, o que significa? SSL (Secure Socket Layer), em português Camada de Socket Segura, é um protocolo de segurança que utiliza a tecnologia da criptografia para proteger dados.

E falando em proteção de dados, utilize a mais nova ferramenta da parceira Certisign; a OneBuy. Com ela, além da segurança adicional você ganha mais praticidade para realizar suas compras na internet, sem precisar preencher diversos formulários e informar toda vez o número do seu cartão de credito ao realizar uma compra online. Seus dados ficam totalmente protegidos e você não corre o risco de tê-los clonados.

Agora que já conhece a OneBuy, cadastre-se aqui e aproveite o serviço de Compra Expressa Certisign! Você registra os dados do seu Cartão de Crédito uma vez e pode comprar com a segurança Certisign, em diversas lojas virtuais, sem que os dados do seu cartão sejam informados à loja.

Compartilhe

Deixe seu comentário