Inclusão Digital: ainda tem muita gente de fora

0

Com certeza, você já ouviu falar sobre Inclusão Digital, mas você sabe, de fato, o que é?

Inclusão Digital é o processo de democratização do acesso às tecnologias da informação para todos, incluindo pessoas com baixa ou de nenhuma renda.

Há diversos projetos, apoiados pelo governo e por ONGs, que disseminam a Inclusão Digital. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), por exemplo, tem um setor especializado para estimular o debate sobre a contribuição da Tecnologia da Informação e Comunicação para o desenvolvimento social no Brasil.

Para se ter ideia da importância da Inclusão Digital, segundo pesquisa do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), em 2013, a internet passou a ser utilizada por mais da metade dos brasileiros – 85,9 milhões. Este número mostra que ainda há muitas pessoas fora do mundo digital.

Entre os motivos para nunca ter acessado a rede, as respostas mais citadas foram: falta de habilidade com computador e falta de condição para pagar pelo acesso.

-> Integre o Mundo Digital

A Certisign faz parte do grupo de empresas que apoiam a Inclusão Digital, por isso patrocina o Festival de Micrometragens Celucine e oferece o prêmio especial “Sua Identidade na Rede”. O objetivo é aproximar cada vez mais as pessoas do mundo digital.

As inscrições estão abertas. Os vídeos precisam ter duração de trinta segundos a três minutos – gravados exclusivamente em câmeras de celulares, tablets, máquinas fotográficas e câmeras digitais.

Os participantes que optarem pelo tema “Sua Identidade na Rede” concorrerão a 3 prêmios, de R$ 3 mil reais cada, em vale viagem. Será premiado 1 participante em cada uma das categorias: Ficção, Documentário e Animação.

Participe: facebook.com/festivalcelucine

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário