FAQ – certificado para empresa inativa

10

Postado por admin | Postado em FAQ, IN 974 | Data: 15-12-2009

Escrevendo nos comentários, a Suely nos mandou a seguinte pergunta:

P- Uma empresa que há 2 anos está inativa necessita de certificado digital?

R- Sim, é necessário que a empresa tenha certificado, pois existe a necessidade de apresentar a DIPJ anual. Quando da necessidade de reativação ou encerramento o processo de declaração débitos ou créditos de tributos federais (DCTF) deve ser feito com certificação digital, podendo haver a ocorrência de multa de R$ 200,00 no mínimo segundo a IN974.

***

Obrigado pela pergunta, Suely!

A propósito, a resposta foi enviada pela equipe de Serviço de Atendimento ao Consumidor da Certisign. Se quiser saber mais sobre este ou outro tema, é só mandar pelos comentários ou através do campo cadastre-se.



Compre já!
Compre já!




Comments (10)

Uma entidade isenta ou imune precisa da certificação para entregar sua declaração de inatividade??

Responder

admin Reply:

Olá, Carolina, tudo bem?

Sua dúvida (e a de muitos outros leitores) acaba de ser respondida em nosso blog neste post. Fique à vontade para fazer mais perguntas.

Obrigado e até mais!

Responder

O SISTEMA fISCAL VEM BUROCRATIZANDO O DESEMPENHO PROFISSIONAL, QUANDO EXISTE BUROCRACIA, NÃO EXISTEM VANTANGENS PARA O CONTRIBUINTE HONESTO!!!!!!!!!
PORQUÊ A FISCALIZAÇÃO NÃO VAI FISCALIZAR, FICA ESPERANDO DENÚNCIA……….

DEUZI LOPES VIANA – CPF 383.659.287-87

Responder

Não concordo com a resposta generalizada como está. A Empresa inativa não precisa da apresentar DIPJ, DCTF e DACON. Para declarar a Inatividade diretamente no sítio da Receita Federal

Responder

como faço para adquirir um certificado da minha empresa, quais sao os processos?
que dados tnho que colocar no certificado?
bem estou iniciando a minha empresa e que exige este certificado.

Responder

admin Reply:

Olá Crys, tudo bem?

Para responder às suas perguntas, fizemos há pouco tempo um post geral sobre o assunto:
Especial Certisign – 8 passos para adquirir seu Certificado Digital.

Lá tem a informação que você precisa! Caso ainda tenha dúvidas, volte a falar conosco.

Desejamos sucesso com sua empresa!

A Equipe.

Responder

como devo proceder p/ pegar um certificado de inatividade de uma micro empresa inativa deste 1998

Responder

admin Reply:

Boanerges Correia,

Empresas que estiverem com a situação cadastral na Receita Federal como inativa, suspensa ou cancelada, não poderão adquirir Certificado Digital. Orientamos que você entre em contato com o referido órgão para verificar como proceder nessa situação.

Obrigado!

Responder

Tenho duas firmas inativas a mais de 7 anos e que estou fazendo o distrato na JUCESP.

Em uma dela apareceu 02 débitos:

[editado pela equipe do Blog Certisign Explica]

Eu estaria incluso pelo perdão de dividas até R$ 10 mil, vencidas a cinco anos?

Grato

Faria

Responder

admin Reply:

Celestino Faria,

Como sua dúvida não se refere ao uso do Certificado Digital ICP, orientamos que você entre em contato com a JUCESP ou então com a Receita Federal para a solução da ocorrência.

Obrigado!

Responder

Faça um comentário