Inscrição para 1º edição de 2015 do Exame de Suficiência encerra-se dia 15/01

0

Atenção bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade recém-formados.  O período de inscrição para primeira edição de 2015 do Exame de Suficiência vai até o dia 15 de janeiro. As provas serão aplicadas no dia 22 de março.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos obrigatórios para a obtenção de registro profissional pelo Conselho Regional de Contabilidade – CRC. Somente poderá se inscrever para a prova de bacharel em Ciências Contábeis, o candidato que estiver cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação. Este será o último ano para os técnicos em Contabilidade obterem seu registro profissional. Isso porque a Lei 12.249, de 2010, que regulamenta a profissão, estabeleceu novas definições para o exercício da categoria. Entre elas está a exigência do Ensino Superior para obter o registro. Porém, a legislação garante as prerrogativas profissionais dos técnicos já registrados, além de permitir que os estudantes que se formarão até junho deste ano obtenham o documento. Após esta data, técnicos não registrados não poderão realizar algumas das atividades que hoje cumprem. Os interessados podem se inscrever no site do Conselho Federal de Contabilidade (www.cfc.org.br) ou da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br). A taxa de inscrição é de R$100,00, devendo ser recolhida em guia própria, em favor da Fundação.

Relacionadas Pesquisa revela: Contador é uma profissão em alta

Não importa se é pessoa física ou jurídica. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário