Internet das coisas: você conectado de outras maneiras

0

Você já ouviu falar sobre “internet das coisas”? Sabe o que esse termo significa? Essa é uma nova tendência em conectar utensílios do nosso dia a dia à rede mundial de computadores. Então, imagine os mais diversos eletrodomésticos, tênis e roupas, tudo conectado a dispositivos como seu computador ou smartphone.

Por meio dessa tendência, espera-se que o mundo físico e digital se unifiquem através de dispositivos que se comuniquem entre si, mudando de vez o conceito de mobilidade, com a internet presente cada vez mais em objetos que fazem parte da nossa rotina.

A aplicação do termo “internet das coisas” se materializa em utensílios que não demoram a se tornar objetos de desejo para os amantes do conforto e da tecnologia. Há exemplos como o Mobii, desenvolvido pela Ford e Intel, que reconhece o rosto do motorista ao entrar no carro e além de oferecer informações cotidianas e sugerir músicas, caso o motorista não seja reconhecido, é tirada uma foto e enviada para o celular do dono, evitando furtos.

Hoje já temos geladeiras, óculos (ex: Google Glass), carros e até elevadores que contam com essa iniciativa e sugerem uma nova usabilidade aos consumidores, por isso também, surgiu o grupo Open Interconnect Consortium (OIC), com a finalidade de padronizar essas conexões, criando um protocolo comum que garante o bom funcionamento entre os dispositivos e gadgets.

 Aproveite e comece mudando sua rotina, assine documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos. Conheça o Mobile ID.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário