IR 2015: CPF de dependentes com 16 ou mais deve constar na declaração

0

 De acordo com a Instrução Normativa, publicada ontem no Diário Oficial, os contribuintes que tiverem dependentes com 16 anos ou mais devem informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos respectivos na declaração do IR 2015, ano-base 2014. A dedução por dependentes é de até R$ 2.156,52.

Como solicitar o CPF dos dependentes?

Desde 2012, o serviço de inscrição no CPF não tem custo, se solicitado no site da Receita Federal do Brasil. Para solicitar, basta preencher o formulário e aguardar a confirmação da solicitação que se dará por meio do “Comprovante de Inscrição no CPF”. O solicitante deve anotar o número do CPF ou imprimir o comprovante.

Quando começa a entrega do IR 2015?

A entrega do IR 2015 começa no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. Os contribuintes, assim como em 2014, podem optar pela declaração pré-preenchida para evitar erros e, consequentemente, a malha fina. Para isso, é necessário ter um Certificado Digital.

Onde eu adquiro um Certificado Digital?

O Certificado Digital deve ser solicitado a uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil, como a Certisign, que oferece mais de 1.400 Pontos de Atendimento.

Fonte: G1 com informações Certisign

Relacionadas
IRPF 2015: Certificado Digital e Rascunho da RFB podem ajudar o contribuinte
Começa em 2 de março a temporada de entrega do IR 2015

Compartilhe

Deixe seu comentário