IR 2015: uso do Certificado Digital deve aumentar

0

Cada vez mais os contribuintes estão conscientes dos benefícios da Certificação Digital na entrega e acompanhamento do Imposto de Renda. De acordo com a Receita Federal do Brasil, no ano passado, 30 mil declarações foram enviadas por meio do Certificado Digital, um aumento de 36% em relação ao ano anterior.

Esse ano, o número deve seguir a tendência e aumentar já que os benefícios de utilizar o Certificado Digital seguem ganhando evidência. No IR, por exemplo, o contribuinte titular do documento eletrônico tem acesso à declaração pré-preenchida. Nessa modalidade, o declarante apenas precisa alterar, se necessário, os dados de despesas e deduções, o que diminui a possibilidade de erros no preenchimento e, consequentemente, a malha fina.

Quem ainda não tem Certificado Digital deve adquiri-lo de uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil. A Certisign, por exemplo, além de disponibilizar 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, está com uma promoção para o IR 2015: Certificado Digital, armazenado no Cartão e com validade de 3 anos, com 26% de desconto – de R$270 por R$ 200* – somente neste site especial da Certisign para o IR.

O custo-benefício da aquisição é indiscutível. Além de outros inúmeros benefícios, clientes Certisign têm acesso ao Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de descontos especiais, na qual, no momento, é possível usufruir de condições especiais nos sites do Walmart.com, Centauro, RiHappy, Editora Trevisan, Meu Móvel Madeira, Compra Certa, entre outros.

Já tem Certificado Digital?

Quem já tem Certificado Digital e quiser utilizar a declaração pré-preenchida deve se atentar ao prazo de validade do documento eletrônico. Para verificar essas e outras informações, os clientes da Certisign devem acessar o site Renove Seu Certificado.


*Promoção válida até o dia 20 de abril.

Compartilhe

Deixe seu comentário